Um dos anseios da atual gestão da LNF era a criação de um comitê com nomes importantes para o futsal brasileiro com o objetivo de ter um permanente assessoramento à diretoria da entidade. Por isso foi criado o Conselho de Notáveis da LNF. No final de semana, uma figura de destaque no cenário da modalidade foi convidada pessoalmente para fazer parte do seleto grupo. Confira aqui o documento oficial.
Com missão institucional e para tratar de assuntos estratégicos, a ideia é ampliar a participação de outras pessoas na condução da LNF, que se consolida ano após ano no cenário esportivo nacional. Além dos membros natos, que serão sempre os três últimos Presidentes da Diretoria Executiva, serão indicados pela diretoria executiva outros três com relevantes serviços prestados ao esporte. E, na Serra Gaúcha, está um dos maiores desde o começo da Liga, em 1996.
Em Carlos Barbosa, o presidente da LNF, Cladir Dariva, esteve na companhia de Clovis Tramontina, empresário reconhecido por colocar a marca Tramontina no mundo todo, e em especial através da ACBF, de Carlos Barbosa. No encontro, foi feito o convite e o discurso do dirigente mostra o entusiasmo com o que está por vir.
“A LNF é uma entidade fantástica porque tem transparência de governança. E essa evolução que está sendo feita com o acesso e o descenso a partir do ano que vem vai ser sensacional pelo aspecto motivador. Assim como o Talentos LNF, que dará um ânimo para os jovens e para a modalidade”, vibra o empresário gaúcho.
Cladir Dariva reforçou a importância do Sr. Clovis fazer parte do Conselho: “Clovis é um ícone do futsal brasileiro, Presidente de Honra Vitalício da ACBF, e que sempre se envolveu e investiu na modalidade. É um apaixonado por futsal. Nada mais justo que uma pessoa com a idoneidade, expertise e vivência dele, integrar esse seleto grupo, buscando nos ajudar na construção e solidificação da LNF.”
Com experiência no mundo corporativo, Tramontina e os demais nomes poderão sugerir diretrizes, estratégias, áreas prioritárias de atuação e projetos. O relacionamento com marcas de diferentes lugares permite que se pense grande, buscando fontes de captação de recursos destinados à concretização dos objetivos da instituição. Uma das situações comemoradas é a recente parceria com o CBC, que vai possibilitar que o campeonato no futuro fure a fronteira do Sul e Sudeste.
A criação do Conselho de Notáveis é mais um passo para a consolidação da LNF no futsal nacional na direção de uma maior profissionalização e valorização do produto. Reconhecido pelos patrocinadores, emissoras de televisão e público, mas ainda não por um setor em especial e que não sai do horizonte de quem respira há anos a modalidade.
“Nosso sonho é sermos olímpicos e vamos ser. Vamos ser invejados pelas outras ligas, mas uma inveja boa.”, brinca Clovis Tramontina, agora membro do Conselho de Notáveis da LNF.