Com domínio completo e sem dificuldades, o Magnus goleou o Brasília por 5 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal 2024. Charuto foi o destaque da noite com três gols marcados. Leandro Lino e Bruninho completaram o triunfo desta terça-feira na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo.
O time da capital federal perde a segunda partida e continua sem nenhum ponto na competição. Já a equipe paulista se recupera da derrota para o São Lourenço na estreia e vence a primeira.
O Magnus volta às quadras nesta sexta-feira, às 20h, quando visita o Blumenau, em Santa Catarina. Daqui a uma semana, na próxima terça-feira, às 19h30, é a vez do Brasília receber o Taubaté, no ginásio Sesc Ceilândia.
O jogo
Como era de se esperar, o Magnus foi para cima e faz valer seu favoritismo. Com cinco minutos de bola rolando, a força do coletivo apareceu e os donos da casa abriram o placar com um golaço. Em uma potente triangulação, Mendonça achou Rodrigo Capita, que deu um leve toque para Charuto completar para o fundo das redes.
O gol não mudou o panorama do jogo. O time paulista continuou sufocando o Brasília e logo conseguiu fazer o segundo. Leandro Lino saiu cara a cara com o goleiro e, com categoria, fez 2 a 0.
Com a vantagem no placar, o Magnus voltou desconcentrado para o segundo tempo. O técnico Ricardinho foi obrigado a pedir tempo para chacoalhar seus comandados. Deu resultado. Pouco tempo depois, Charuto aproveitou o rebote para fazer o segundo gol dele e o terceiro dos donos da casa.
O time sorocabano continuou pressionando e conseguiu o quarto gol com Bruninho, que fez o primeiro com a camisa do seu novo clube. Faltando 13 segundos, ainda deu tempo de Charuto balançar as redes pela terceira vez e fechar o placar em 5 a 0.