Chape Futsal embarca a Apodi (RN) para a viagem mais longa da história do clube

A equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó vive a expectativa de decidir uma classificação inédita à semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal. O Verdão das Quadras vai enfrentar o Apodi nas quartas de final, com o primeiro jogo no interior do Rio Grande do Norte e o segundo no Oeste catarinense.

A partida de ida está marcada para este domingo (19), às 11h, no Ginásio Vilson Custódio, na cidade de Apodi (RN). A delegação da Chape Futsal viaja nesta sexta-feira (17) para o Nordeste. Às 18h30, o time verde-branco embarca no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, rumo ao Aeroporto de Guarulhos (SP), com chegada prevista para as 19h55.

Ainda na sexta, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Schroeder parte, às 22h05, do estado paulista para Fortaleza (CE). Após o desembarque na capital cearense, a 1h35 de sábado (18), o grupo entra no ônibus para 315 km de estrada até a cidade de Apodi. Esta será a viagem mais longa da história da Associação Chapecoense de Futsal, fundada oficialmente em 18 de abril de 2011.

O confronto da volta das quartas de final ocorrerá no dia 26 de outubro, também um domingo, às 17h, no ginásio do SESC, em Chapecó. A Chapecoense decidirá uma vaga à semifinal em casa por ter feito melhor campanha que o adversário na primeira fase. 

O Verdão das Quadras disputa o Brasileiro pela primeira vez, enquanto o Apodi é o atual vice-campeão. Quem se classificar pegará no próximo cruzamento o ganhador de Atlético-PI x Fortaleza – a ida será em Teresina e a volta no Ceará.

CRÉDITO DAS FOTOS: @rogersilva_fotografia/Chapecoense Futsal