O mais novo contratado da Associação Chapecoense de Futsal ainda é jovem, mas já tem história no esporte e experiência para agregar à equipe. Anunciado pelo Verdão das Quadras, o ala Douglinhas, 25 anos, possui no currículo conquistas pela seleção brasileira nas categorias inferiores e seis temporadas disputando a Liga Nacional.
A carreira de Douglinhas começou no Joinville (SC). Nascido em Rio do Sul, no Alto Vale catarinense, ele participou de campanhas vitoriosas na Olesc (2015 e 2016) e nos estaduais Sub-15 (2015) e Sub-20 (2017), além de triunfos vestindo a camisa do Brasil. Com a “amarelinha”, sagrou-se campeão da Liga Sul-americana Sub-18 (2018) e foi vice da Copa do Mundo Sub-23 (2022).
No adulto, Douglinhas defendeu o JEC até 2022. Neste período, faturou a Série Ouro 2020, a Recopa SC 2021, a Taça Brasil 2022 e a Copa SC 2022, além de ter disputado a Liga Nacional. Em 2023, o ala jogou pelo Umuarama (PR), onde atuou na LNF pela quarta vez seguida. O jogador voltou a Santa Catarina para reforçar o Blumenau nas duas últimas temporadas (2024 e 2025). Ele continuou participando da Liga e foi peça-chave na conquista dos JASC deste ano.
“Estou muito feliz e motivado para vestir essa camiseta pesada da Chapecoense. Desde já, agradeço a todos os patrocinadores, a torcida, e conto com o apoio de vocês para lotar o ginásio e fazermos um grande 2026”, disse Douglinhas, em vídeo para as redes sociais do clube. O atleta já está em Chapecó.
A Chape Futsal divulgou cinco contratações anteriormente. São eles: o goleiro Alê Falcone (ex-Atlântico/RS), o fixo Nogueira (ex-Marreco/PR), o pivô Hulk (ex-Manoel Ribas/PR) e o ala Tutu (ex-Dracena/SP). O ciclo de reforços ainda não terminou.
Dos atletas que jogaram pela Chape Futsal em 2025, continuam os goleiros Dudu e Bolinha, o fixo João Camilo, os alas Kassula, Jefe Seco, Ximba, Maranhão, Mano, Davi, Eduardo e Lucas, e os pivôs Dudi e João Seco.

