Cerro perde para o líder e cai uma posição na tabela

Foi um grande espetáculo do futsal para quem foi ao ginásio Roque Nedel na noite de sábado, 28 de setembro. Infelizmente, quem saiu derrotado foi o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker. No confronto contra o líder do Gauchão Série A, melhor para o Passo Fundo, que venceu em Cerro Largo pelo placar de 4×2.

Com esse resultado, o Cerro Largo agora é o 5º colocado no Gauchão, com 27 pontos em 15 partidas. Agora, essa semana será movimentada para o Cerro, com dois jogos fora de casa pela frente. O primeiro é pela Copa dos Pampas, quarta-feira, dia 02/10, em Espumoso, no jogo da volta contra o Guarany, sendo que a primeira partida terminou empatada em 2×2. No sábado, dia 05/10, o Leão Missioneiro joga contra o Guarani de Frederico Westphalen, novamente pelo Gauchão.

O jogo

O técnico Rodrigo Ferreti começou a partida contra o Passo Fundo com Black no gol, mais Rato, Peixoto, Matheus Ceará e Rafinha. Com apenas 50 segundos, no passe errado dos visitantes, Peixoto passou para Rafinha, em boa condição de finalizar para o gol. De frente para o goleiro Queixo, Rafinha finalizou, mas o goleiro do Passo Fundo conseguiu tirar, no reflexo. 

Pouco após a boa chance do Cerro, o Passo Fundo teve sua oportunidade e converteu. Com 1min34seg, em bola alçada pelo alto por Samuka, da quadra de defesa, Gu Cardozo pegou de primeira, em um semivoleio, acertando o espaço acima do ombro de Black: 1×0. O jogo ganhou muito em intensidade e, segundos após o gol, num contra-ataque, Samuka chutou rasteiro para defesa de Black com o pé.          

Antes dos três minutos de jogo, mais uma chance para o time visitante. Black saiu para jogar e chutou. A bola rebateu e voltou para o pivô Pato, que chutou da entrada da área, duas vezes, com mais duas defesas de Black, a última com a bola pegando no seu rosto! O jogo era bom e o Cerro buscava o empate, mas Queixo não deixava. Em contra-ataque, aos 7min40seg, Douglas passou para Silvinho, que ajeitou para bater e o goleiro do Passo Fundo usou sua envergadura para tirar o chute cruzado do time da casa.

Aos 12min44seg, em um ótimo passe cruzado de Rato, Peixoto, arrancou pela direita e chutou rasteiro, mas o goleiro do Passo Fundo praticou nova defesa embaixo, com o pé. Restando 5min10seg, Isaac interceptou passe e Deivid ajeitou na medida para Isaac finalizar no meio, da entrada da área, mas Queixo chegou na hora para bloquear e desviar a bola, em uma grande defesa, evidenciando um primeiro tempo onde ele foi o destaque.

Segundo tempo

Ferreti iniciou a segunda etapa com os mesmos cinco do primeiro tempo. Em uma ofensiva do Passo Fundo, Matheus Ceará cortou o passe e a bola subiu. Rafinha acompanhou e teve o tempo exato da bola para se antecipar a dois marcadores e ficar de frente com Queixo, batendo na saída do goleiro visitante para empatar o jogo, com 2min de bola rolando!

Com muita disputa em quadra, o jogo era bom de ser acompanhado pelo público no Roque Nedel. Aos 3min24seg, em uma boa roubada de bola, Peixoto cruzou para Isaac, que finalizou da entrada da área, mas a bola acabou subindo demais. Pouco depois, em lance parecido, foi Ceará quem cruzou para Isaac, praticamente no mesmo lugar, mas desta vez a bola cruzou por trás do pivô do Cerro.

Nesse jogo de tanta intensidade, um erro acabou possibilitando o segundo gol dos visitantes. Com 8min40seg, Samuka teve a leitura do passe e interceptou a bola na saída do Cerro. Black saiu do gol para ajudar a fechar o espaço, mas Samuka ainda conseguiu passar para Guto, que chutou para o gol vazio: 2×1. Porém, a pressão na saída também favoreceu o Cerro. Gu Cardozo foi dar o passe, mas Jackson se posicionou e a bola rebateu, sobrando na medida para Peixoto finalizar: 2×2, aos 10min18seg!

O jogo seguiu com intensidade e, agora, com ainda mais finalizações. Em uma boa jogada de fundo de quadra, Gu Cardozo recebeu e acertou o travessão de Black. Do lado do Cerro, Rafinha disputou bola no alto e sobrou para Matheus Ceará, que bateu colocado, com direção certa para o ângulo, mas Queixo tirou. Aos 12min29seg, em outra bela jogada, Peixoto, da ala, passou para Rafinha, que lançou de letra para Matheus Ceará, que adentrou pelo meio e chutou rasteiro, mas Queixo novamente levou a melhor!  

Restando 4min31seg para o apito final, o jogo começou a se definir, com o terceiro gol do Passo Fundo. Japa invadiu a ala esquerda da quadra de defesa do Cerro e cruzou para Matheus Gaúcho, dentro da área, completar para o gol. Pouco depois do gol sofrido, o Cerro Largo usou os últimos minutos com jogada de goleiro linha, mas sofreu mais um gol. Araça, faltando 2min37seg, marcou o tento que definiu o placar final: 4×2 e triunfo do Passo Fundo.

FONTE: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker