O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker não conseguiu seu objetivo, que era fazer um bom jogo na partida de ida pela final da Taça Farroupilha/Região Noroeste. No sábado, 13 de maio, o Leão Missioneiro perdeu por 5×1 para o Santa Rosa Futsal, em partida disputada na casa do adversário.
Esse resultado deixa o Santa Rosa em vantagem na disputa pelo título da competição. O Cerro Largo precisa vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. Empate na prorrogação leva o jogo para as penalidades. O jogo da volta ocorre neste próximo sábado, 20 de maio, em Cerro Largo.
O jogo
Em meio a um grande clima de final, o ginásio João Batista Moroni estava lotado com um grande público, tanto de Santa Rosa como de Cerro Largo, devido à proximidade das duas cidades, mobilizando um grande número de pessoas neste clássico regional. O Cerro Largo começou com Jacky no gol, mais Rogério Paulista, Peixoto, Enzo e Rafinha.
O time da casa construiu boas chances no início da partida, com o pivô Erick na referência. Foi dele a primeira finalização, aos 2min28seg. Em outra grande oportunidade dos donos da casa, aos 3min41seg, Kauê aproveitou erro na saída do Cerro e deu bom passe, deixando Erick na cara de Jacky. O pivô tocou por cima, mas a bola subiu muito e foi pra fora.
Jacky seguiu fazendo defesas importantes no decorrer do jogo, evidenciando que o Santa Rosa estava melhor e criava mais chances de gol. Com metade do primeiro tempo já jogada, o Cerro Largo chegou bem na jogada trabalhada com Peixoto e Enzo, que terminou em cruzamento para Rafinha, mas, no detalhe, Rafinha acabou tocando pra fora. A resposta do Santa Rosa foi imediata. Erick ficou com a bola em novo erro do Cerro na saída, mas, ao limpar a marcação, bateu por cima novamente, aos 10min42seg.
Restando 7min59seg para o final do primeiro tempo, o Cerro Largo chegou à quinta falta e se complicou na partida. Poucos segundos depois, os donos da casa marcaram o primeiro gol. Em boa jogada de Kauê pela direita, Erick se antecipou ao goleiro Jacky e desviou para o gol. Correndo atrás do prejuízo, o Cerro também teve que tomar cuidado com o número de faltas, o que prejudicou a reação.
Com 1min20seg restantes, nova falta de Cerro Largo e tiro livre para o Santa Rosa. O ala Gordo cobrou com perfeição, batendo na gaveta, aumentando a vantagem do Santa Rosa em 2×0, placar final do primeiro tempo da partida.
Segundo tempo
O técnico Rodrigo Ferreti repetiu a escalação inicial do primeiro tempo. Porém, com apenas 50 segundos de jogo, a arbitragem assinalou falta na quadra de defesa do Cerro Largo. Mesmo distante da área, o fixo Tapejara chutou direto na cobrança, tocando rasteiro e pegando Jacky no contrapé: 3×0 para Santa Rosa.
Com intensidade, o time de Santa Rosa impôs dificuldades para o Cerro Largo finalizar. Mesmo perdendo já por um placar considerável, os visitantes não conseguiam chegar bem no ataque. Apenas com 6min48seg foi que Pierre arriscou da ala esquerda, de média distância, e acertou a trave. Entretanto, no lance seguinte, o Santa Rosa saiu como quis no toque de bola, a marcação não acompanhou e Gilbert, em velocidade, apareceu dentro da área para completar para o gol, aos 6min56seg.
O Cerro conseguiu descontar aos 8min33seg. Em rápida jogada de contra-ataque, Denilson tocou para Peixoto e recebeu novamente, dentro da área, escorando para as redes: 4×1. Porém, o número de faltas voltou a incomodar os visitantes e, restando 7min23seg, o Cerro Largo chegou novamente à quinta falta. Visando a posse de bola, Giorgi Lucas foi para a função de goleiro linha restando 7min12seg.
Com goleiro linha, o Cerro Largo acabou levando o quinto gol faltando 5min36seg. Em reposição de bola, o goleiro Ferro lançou para a área e Douglas cabeceou. Giorgi defendeu, mas não conseguiu segurar a bola e, no rebote, Douglas estufou as redes. Placar final do jogo: 5×1 para os donos da casa.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker