Viagens, mobilização, trabalho e muita entrega em quadra. Assim se resume a semana do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi. Foram quatro jogos em sete dias, por quatro competições diferentes: Copa RS, Gauchão Série A, Série Prata e Gauchão Sub 20. Foram dois jogos fora de casa e dois em casa. O saldo final foi de duas vitórias, um empate e uma derrota.
Copa RS
Começando pela Copa RS, o Cerro Largo foi até a cidade de Santiago na quarta-feira, 23 de julho, onde enfrentou a equipe da SER Santiago. Nesta competição de “tiro curto”, onde cada ponto é batalhado até o último segundo, o Cerro Largo conquistou uma grande vitória fora de casa, pelo placar de 3×2. O adversário saiu na frente, mas Giorgi Lucas marcou dois gols, empatando e virando o jogo para o Cerro. A SER empatou o jogo e, no final da partida, de tiro livre, Thauan decretou a vitória dos visitantes.
Gauchão Série A
Partindo para mais um jogo fora de casa, o elenco do Cerro jogou em Guaporé na sexta-feira, dia 25, onde enfrentou o time da AGE. Apresentando um bom futsal, o Cerro abriu 2×0, com gols de Giorgi e Isaac. A AGE descontou ainda no primeiro tempo e chegou ao empate na segunda etapa. Isaac marcou novamente, mas o time da casa pressionou mais e empatou. Placar final: 3×3.
Série Prata
Com a chegada do final de semana, mais dois jogos. No sábado, 26 de julho, Série Prata. Em casa, o Cerro Largo recebeu a equipe da ACCAD de Santiago e contou com um time misto para manter a boa performance. Com um quarteto adulto e outro Sub 20, o Cerro não decepcionou sua torcida e venceu pelo placar de 4×0. Rafinha e Rato marcaram no primeiro tempo. Deivid e Isaac completaram a goleada na segunda etapa.
Gauchão Sub 20
No último compromisso da semana, no domingo, o Cerro jogou pelo Gauchão Sub 20 em casa, contra o Santa Rosa, líder do Grupo A. Dessa vez as coisas não saíram como o esperado, os guris que atuaram no sábado e também viajaram ao longo da semana sentiram o cansaço, principalmente no segundo tempo, e o Cerro sofreu derrota por 6×1. Bernardo marcou o único gol da equipe cerrolarguense.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi