A fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal começa nesta sexta-feira (17), com um confronto de alto nível e sem favorito. Ceará-CE e Traipu-AL se enfrentam às 21h, no Ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.
O Ceará chega embalado após uma classificação heróica nas oitavas de final diante do Vasco. A equipe, na edição passada, foi eliminada ainda na fase de grupos e não venceu uma só partida, Em 2025, mostrou uma evolução notável. O Alvinegro terminou em 4º lugar no Grupo B, com quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
Já o Traipu, de Alagoas, chega com moral elevada. Além de ter terminado a primeira fase como líder do Grupo B, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, o time também eliminou o América-MG nas oitavas de final e conquistou, recentemente, a Taça Brasil de Futsal, consolidando-se como uma das forças mais regulares e vitoriosas do futsal nacional na temporada.
O duelo marca o reencontro das equipes após o confronto na fase de grupos, quando os alagoanos levaram a melhor e venceram o Ceará por 4 a 3 em uma partida eletrizante. Naquela ocasião, o goleiro Thiago, do Traipu, foi o grande destaque, com defesas decisivas que garantiram os três pontos. Os gols do Vozão foram marcados por Guilherme, Gugu e Rafinha, enquanto o time alagoano balançou as redes com Guilherme Almeida, Lukinhas, Léo Café e Ewerton José.
Para ficar de olho!
Os dois lados contam com nomes em grande fase. Pelo Ceará, o experiente ala Rafinha, com 7 gols, é o artilheiro do time na competição. O goleiro Thiago Soares vem sendo decisivo e é um dos líderes do elenco. Ele citou o bom momento da equipe e convocou o apoio da torcida:
“As expectativas são as melhores. Vimos de uma classificação muito sofrida frente ao Vasco, mas que nos fortaleceu muito. Agora temos dois confrontos difíceis contra o Traipu, um dos favoritos da competição, mas sabemos a força e o peso da camisa do Ceará e vamos lutar até o final para continuar fazendo história. Desde já peço o apoio da Nação Alvinegra, pois junto deles somos muito mais fortes”, disse.
Do lado alagoano, o Traipu tem uma dupla ofensiva poderosa. Lukinhas, com 7 gols, é um dos destaques da equipe. Eric, goleador da equipe com 8 gols, briga pela artilharia geral do campeonato. O jogador também valorizou o desempenho coletivo e projetou mais uma grande atuação:
“Graças a Deus sou um dos artilheiros do time e venho trabalhando muito pra dar o meu melhor. Sei que será um jogo difícil, o Ceará é uma grande equipe, mas estamos preparados e confiantes. Espero fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo”, comentou.
Ingressos e campanha Outubro Rosa
O Ceará iniciou nesta terça-feira (14) os processos de check-in e venda de ingressos para a partida. Associados do programa Sócio Vozão podem garantir presença pelo portal oficial ou pelo aplicativo Ceará SC App.
Para o público em geral, os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Em alusão à campanha Outubro Rosa, mulheres terão entrada gratuita no ginásio.
A partida acontece no Ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), com bola rolando às 21h.
O que está em jogo?
O vencedor do confronto entre Ceará e Traipu dá um passo importante rumo às semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal. O jogo da volta será realizado no dia 24 de outubro, em Alagoas, e definirá quem segue vivo na busca pelo título nacional.
Quem avançar enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Fortaleza e Atlético Piauiense, prometendo mais um grande confronto nordestino na competição.
Outros confrontos das quartas de final:
• Atlético Piauiense x Fortaleza — 19/10, às 11h
• Apodi x Chapecoense — 19/10, às 11h
• Paraná x Passo Fundo — 21/10, às 20h
Quartas de final — Jogos de volta:
• Traipu x Ceará — 24/10, às 19h30
• Fortaleza x Atlético Piauiense — 24/10, às 21h30
• Passo Fundo x Paraná — 25/10, às 19h
• Chapecoense x Apodi — 26/10, às 17h