O CDMI Remo é campeão da Taça Brasil sub-13 masculina. A equipe paraense venceu o Fluminense nos pênaltis e garantiu o título, neste sábado (16 de agosto), em Goiânia (GO). Após empate em 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, o Remo venceu os cariocas por 5 a 3 nos pênaltis e ficou com o título.
O jogo
A primeira etapa do confronto foi equilibrada. Ambas as equipes trabalhavam bem a bola e chegavam com perigo ao gol adversário, mas pecavam no último passe e nas finalizações, o que resultou em um primeiro tempo zerado.
Aos dez minutos da segunda etapa, em uma roubada de bola, Lucas avançou pela quadra de ataque e encheu o pé para abrir o placar para o Fluminense. Mas, nem deu tempo do time carioca comemorar, na jogada seguinte, em uma bela jogada individual, Emerson se livrou da marcação e deixou tudo igual para os paraenses, levando o jogo para a prorrogação.
Na prorrogação, nenhum time conseguiu balançar as redes, resultado de zero a zero que levou a final para as penalidades. Nos pênaltis, o goleiro Nicolas brilhou, defendeu uma cobrança e garantiu o título do CDMI Remo por 5 a 3 contra o Fluminense.