As categorias de base da ACBF traçam resultados positivos no Gauchão 2023. O sub 15 mantém a invencibilidade na competição, sendo 11 jogos e 11 vitórias, faltando apenas um jogo para encerrar a primeira fase. A categoria sub-17 possui oito jogos e oito vitórias, restando ainda duas partidas para concluir a primeira fase. Já o sub-20 está invicto, com seis vitórias e um empate. Nas duas primeiras semanas de agosto disputam as últimas três partidas e encerram a fase de grupos.
O clube trabalha para promover resultados de excelência desde as categorias menores. Da escola de futsal às categorias de base e também no profissional é aplicado a mesma metodologia, mantendo os atletas preparados e visando uma sequência de trabalho para, no futuro, promover ao time profissional.
“Atualmente, a ACBF é referência na formação de jovens atletas, visto que, a nossa própria equipe profissional usufrui de alguns talentos e muitos outros estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo competindo em alto nível,” afirma Sandrinho, técnico do sub-20 e auxiliar do profissional.
O Sub15 é comandado por Rafael Cunha com treinos realizados três vezes por semana. O Sub17 também é conduzido por Rafael e treina diariamente. A categoria Sub20, que por diversas vezes cumprem compromissos do profissional, é dirigida por Sandro Junior, auxiliar técnico do adulto. Essa categoria treina em dois turnos todos os dias.
Nesta quarta-feira (02), o sub 15 joga em Bom Princípio às 20h, no ginásio Nova Columbia contra AFC Casa para concluir a primeira fase. Hoje, no ginásio da ACBF, o sub 20 entra em quadra contra AGE de Guaporé às 19h30, enfrenta o Santa Cruz no sábado (05) em casa e quarta (09) joga em Venâncio Aires.
Além do Gauchão, o Sub20 está em duas competições de nível adulto. Na última sexta (28) classificaram para as quartas de finais da Copa dos Campeões que ocorre em Esteio. Ademais encaram a ALAF nas oitavas de final da Copa dos Pampas. As datas serão divulgadas nos próximos dias.