Após 21 dias longe do Ginásio da Neva, o Cascavel Futsal volta a jogar em seu Caldeirão diante de sua apaixonada torcida, neste sábado (24), às 17h, em um grande duelo pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).
A Serpente Tricolor recebe o Vélez Camaquã – RS em confronto direto pela parte de cima da tabela. Com 9 pontos, o time gaúcho ocupa atualmente a quinta colocação. Logo atrás, com 8 pontos, vem o Cascavel Futsal, que busca ultrapassar o adversário e se consolidar entre os líderes da competição.
A expectativa é de casa cheia no Caldeirão da Neva, impulsionada pela invencibilidade da equipe paranaense, que já soma 12 jogos sem derrotas.
Sob o comando do técnico Deividy Hadson, o Cascavel disputou 14 partidas na temporada 2025, com aproveitamento de 73%: foram 9 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota — sofrida na segunda rodada do Campeonato Paranaense, diante do Foz Cataratas, no dia 19 de março.
A Serpente também alcançou a marca de 50 gols no ano, mantendo uma média de 3,5 gols por partida — um dos ataques mais eficientes da temporada.
Vini e Russo são os artilheiro da Serpente com 8 gols cada.
Do outro lado, o Vélez Camaquã chega embalado pelo título da Taça Farroupilha, conquistado na última segunda-feira (19), após vencer o Carlos Barbosa nos pênaltis.
A equipe vive grande fase e promete um duelo de alto nível técnico.
Para o confronto, o Cascavel contará com o retorno do ala Zequinha, que desfalcou o time nos últimos dois compromissos estaduais (contra Pato e Mariópolis).
Por outro lado, o pivô Vitinho, lesionado desde a partida contra o Minas no dia 3 de maio, segue em tratamento no departamento médico.
A venda de ingressos já começou nesta quarta-feira.
A entrada inteira custa R$ 60,00, com meia-entrada e ingressos antecipados a R$ 30,00.
Os torcedores podem adquirir seus tickets pelo site www.ingressonacional.com.br ou nos supermercados Muffatão (unidades Neva, West Side, Cancelli e Santa Cruz).
Os portões do ginásio serão abertos às 15h30.
A partida terá transmissão ao vivo pela LNF TV e pelo Canal Goat.
Matéria/Foto: Marcos Pí