Um dos maiores talentos do futsal colombiano, considerado pela mídia especializada o principal nome da modalidade em seu país, o ala direito Angellot assinou contrato com o Magnus Futsal para a disputa do restante da temporada. Capitão e dono da camisa 10 da Seleção da Colômbia, o atleta acumula uma série de títulos e premiações individuais, além de duas participações em Copas do Mundo (2012 e 2016), incluindo um inédito quarto lugar na edição 2012. Na última temporada, ficou em terceiro lugar na Liga Italiana com o time Sandro Abate Five Soccer.
“Quero poder ajudar o Magnus Futsal a conquistar mais títulos. Jogar na Liga Nacional, no melhor clube do país e um dos melhores do mundo, é muito importante para mim. O futsal brasileiro é muito competitivo e eu gosto muito disso, poder competir contra os melhores atletas e ao lado de grandes jogadores”, celebrou o novo reforço do time sorocabano.
Angellot e James Rodríguez, recém contratado pelo São Paulo FC, se conheceram ainda na juventude, quando começaram a ganhar notoriedade por seus talentos no esporte. Os dois se tornaram referência vestindo as cores da seleção colombiana, cada um em sua modalidade, e esse fator acabou os aproximando desde muito cedo. Os atletas vieram no mesmo voo privado para o Brasil e, neste primeiro momento, irão morar juntos até que o ala se estabeleça em Sorocaba nas próximas semanas. Assim como o amigo, Angellot irá utilizar a camisa número 19 nas quadras.
“James e eu temos uma relação fraternal. Ambos confiamos muito um no outro e estamos sempre presentes nos momentos bons e ruins. Nunca paramos de nos apoiar e curtimos muito a vida, sempre sendo profissionais no que fazemos. Aprendi muito com ele dentro e fora do esporte. Sem dúvida é uma amizade muito forte e estou feliz de estarmos no Brasil no mesmo período”, comentou Angellot.
O Magnus Futsal faz uma campanha de destaque até o momento nesta temporada. O time sorocabano é o líder da Liga Nacional com 17 jogos de invencibilidade, além de ter conquistado vaga na final do Campeonato Paulista e na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo com um retrospecto positivo, o presidente da equipe, Fellipe Drommond, aproveitou o fim da janela de transferências para qualificar o elenco com uma contratação internacional.
“O Angellot é o maior jogador da história do futsal colombiano, uma estrela mundial que chega para ajudar o Magnus Futsal e certamente ser um grande atrativo para toda a LNF. Nossa expectativa é a melhor possível, estamos dando todo o suporte para que ele possa se adaptar o mais rápido possível e marcar seu nome em nossa história”, analisou Drommond.