A temporada de 2023 na Liga Nacional de Futsal foi para ser esquecida pelo Brasília. A equipe que representou a Capital Federal na maior competição de Futsal do país fez uma campanha ruim, conquistando apenas três vitórias em 23 partidas, e terminando a primeira fase na lanterna da classificação geral. E no Campeonato Candango deste ano, o Brasília Futsal não conseguiu passar da fase semifinal, após ter sido eliminado pelo Arsenal (que viria a ser o campeão).
A partir do mês de março, o Brasília Futsal terá pela frente mais uma edição da Liga Nacional de Futsal, e a Liga Sub-20, uma novidade para o ano de 2024. O presidente do clube Tiago Fernandes faz planos para a participação na próxima temporada sem contar com o técnico Douglas Navas, que comandou o time na reta final do campeonato do ano passado: “Vamos decidir até amanhã, a ideia é trazer um (treinador) de fora experiente, com uma bagagem de competições nacionais” afirmou Tiago Fernandes.
O mistério também ronda sobre a manutenção do elenco que disputou a LNF nesta temporada. Destaques como o goleiro Jacaré e o fixo Gui Marques tem presença incerta no próximo time do Brasília: “Estamos contratando e logo vamos soltar nas redes sociais” prometeu o dirigente.
Uma mudança é certa: depois de atuar neste ano na Arena Brasília e depois no Ginásio Vera Cruz localizado no Setor Militar Urbano, o time do Brasília Futsal decidiu mandar os seus jogos da Liga Nacional no ginásio do SESC Ceilândia, localizado na QNN 27. O primeiro jogo do Brasília Futsal está marcado para ocorrer no dia 23 de março às 19 horas diante do Joinville/Krona Futsal.
Pela Liga Talentos Sub-20, o Brasília foi sorteado para atuar no grupo F, juntamente com Joinville-SC, Umuarama-PR e Foz do Iguaçu-PR. O torneio ainda não possui data de início confirmada. Veja abaixo as competições do Brasília previstas para a temporada 2024: