O Jimbee Cartagena é campeão espanhol de futsal. O clube venceu o ElPozo Murcia por 5 a 2, em uma série melhor de cinco jogos (quem vencesse três partidas, seria campeão). O time nem precisou do quinto jogo e já levantou a taça na quarta partida da série. Um dos destaques da partida foi o ala-pivô brasileiro Lucão, que anotou um gol e ainda deu uma assistência na partida. Ele celebrou o título inédito na história do clube.
“Conseguimos!! Somos campeões da Espanha. Trabalhamos muito por este momento, merecemos muito essa conquista. Fico feliz em ter feito parte dessa história, ainda mais fazendo gol e dando uma assistência na finalíssima. Foram quatro jogos extremamente complicados, emocionante de fato. Mas, saímos com a taça, inédita para o clube e fico feliz de colocar meu nome na história do Cartagena”, diz Lucão.
O Cartagena terminou a primeira fase da competição na quinta colocação geral. Conquistou 49 pontos, em 30 jogos. Nos playoffs pelo título, o Cartagena deixou para trás o Inter Movistar (quarta melhor campanha) e, nas semifinais, enfrentou o time de melhor campanha da Espanha e atual campeão na época, o Barcelona. Passaram pelo time Catalão com duas vitórias, até chegar na finalíssima, onde venceram o El Pozo (time com a segunda melhor campanha geral)
“Foi uma campanha linda. Fomos desacreditados, eliminamos outros gigantes da Espanha e mostramos que merecemos vencer. Nos unimos em busca desse objetivo, o time todo estava focado nisso. Agora, estamos colhendo os frutos. Nós nunca deixamos de acreditar que seríamos capazes de vencer a Liga, fomos recompensados por isso”, finalizou o jogador.