Brasil vence a Zona Norte

A partida final da CONMEBOL Liga Evolución Futsal – Zona Norte foi disputada neste domingo, 16 de novembro, no Poliedro de Caracas, e o Brasil sagrou-se campeão da Zona Norte invicto. A seleção brasileira encerrou o torneio com vitórias na categoria Sub-20 e um sólido desempenho na categoria Sênior.

A Venezuela terminou em segundo lugar, enquanto Peru, Colômbia e Equador encerraram suas participações lutando até o fim pelos pontos em disputa.

– Confirmação final –

A final da CONMEBOL Liga Evolución Futsal já tem seus protagonistas: o Brasil enfrentará a Argentina, vencedora da Zona Sul , na disputa pelo título absoluto.

A final será disputada no próximo ano, sendo que a data e o local ainda não foram confirmados.

– Colômbia 4–1 Peru – Sub-20 –

A Colômbia venceu o Peru por 4 a 1 na partida que abriu o último dia. Daniel Jesús Chumpitaz Hidalgo colocou o Peru em vantagem por 1 a 0 aos 18 minutos, mas Samuel Felipe Salazar Gómez empatou aos 4 minutos.

No segundo tempo, Jhon David Ríos Escobar virou o jogo aos 17 minutos, Camilo Andrés Ocampo Cuéllar ampliou aos 13 minutos e Ríos Escobar fechou o placar em 4 a 1 aos 7 minutos.

– Colômbia 1-2 Peru – Prefeito –

O Peru venceu a Colômbia por 2 a 1 na categoria Sênior. Alex Hugo Juárez Barraza abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Luis David Ramírez Pineda marcou aos 12 minutos, mas Sebastián Obando Venegas garantiu a vitória do Peru com um gol a 3 minutos do fim.

Com esses resultados, ambas as equipes conseguiram somar pontos e subir posições na tabela; a Colômbia terminou o torneio com nove pontos, enquanto o Peru encerrou sua participação com seis pontos.

– Venezuela 2-5 Brasil – Sub-20 –

O Brasil derrotou a Venezuela por 5 a 2 na terceira partida do dia. Andrey Vinicius Fernandes Damaceno marcou o primeiro gol aos 15 minutos e Felipe Gabriel Ritter o segundo aos 11 minutos.

No segundo tempo, Matheus Henrique Rodrigues de Oliveira ampliou a vantagem aos 19′, Fernandes Damaceno marcou o quarto aos 13′ e no mesmo minuto César Andrés Chávez marcou para a Venezuela.

Alexis Manuel González Fernández marcou o segundo gol da Vinotinto aos 2 minutos, e o Brasil fechou o placar em 5 a 2 com um gol contra a 1 minuto do fim.

– Venezuela 3-6 Brasil – Prefeito –

O Brasil venceu a Venezuela por 6 a 3 na última partida do dia, resultado que definiu o vencedor da zona. Leonardo Andrade Brandão abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo e Felipe Rufino Alixandre marcou o segundo aos 9 minutos. Wilson Manuel Francia descontou para o Vinotinto aos 7 minutos, mas Brandão reapareceu para ampliar a vantagem aos 3 e 2 minutos do segundo tempo.

No segundo tempo, Greudy David Salas marcou o segundo gol da Venezuela aos 18 minutos. Kaio Marinho de Azevedo fez 5 a 0 para o Brasil aos 11 minutos, e no mesmo período, Victor Alejandro Carreño marcou o terceiro gol da Venezuela. No final da partida, Lucas Wallace Ferreira selou o placar final de 6 a 3.