A Seleção Brasileira de Futsal teve momentos de sofrimento, mas venceu a França no último compromisso pelo torneio disputado no país europeu. Apesar de ter saído na frente, o Brasil não chegou a ter vantagem no placar e a França chegou a ter chances de virar o jogo, depois de ter buscado o empate.
Ao final do confronto, o time de Marquinhos Xavier confirmou mais uma vitória, desta vez por 3 a 2.
O primeiro gol do jogo foi anotado por Arthur, com apenas 20 segundos de bola rolando, depois de insistir duas vezes. A França equilibrou a partida e passou a dar trabalho.
Já na etapa complementar, com dois minutos jogados, em uma cobrança de escanteio a defesa não afastou e sobrou para Menendez empatou. Faltando sete minutos para o final, o segundo gol brasileiro foi anotado novamente por Arthur, aproveitando a escorada do pivô Guilhermão. O terceiro foi marcado por Marlon, a 4 minutos do encerramento, depois de uma saída errada da defesa francesa. Os anfitriões ainda descontaram, faltando 2 minutos e meio, com o goleiro linha Mouhoudine.
Um último gol ainda foi anotado no estouro do cronômetro, depois de um lançamento do Guitta e o desvio no meio do caminho, que não chegou a ser confirmado pela arbitragem.
A Seleção Brasileira de Futsal, agora, realiza treinamentos antes do último jogo amistoso nesta janela da FIFA. O confronto contra Comores está marcado para o domingo, dia 10.