O Brasil estreou na Liga Evolução da CONMEBOL em grande estilo na noite de quarta-feira (6), em Fortaleza, cidade-sede da competição. As Seleções Brasileiras Sub-20 e principal de Futsal entraram em quadra com a nova camisa da Amarelinha, agora com seis estrelas, para confrontos contra o Equador. Ambas foram arrasadoras e venceram com duas goleadas: 5 x 1 e 6 x 0, respectivamente. Para o coordenador de Seleções de Futsal da CBF, Lavoisier Freire, a camisa com seis estrelas é o início de uma nova era, um momento de orgulho pelos seis títulos mundiais conquistados.
“Não existiria um dia tão propício para estrear a camisa com as seis estrelas como na estreia da Liga Evolução. Porque nesse dia (6) completou um mês da conquista da Seleção Brasileira do seu hexacampeonato lá em Tashkent no Uzbequistão, e recordar é maravilhoso, e essa recordação veio junto com a chuva de gols na estreia do Brasil na Liga Evolução. Vai ficar marcado na história aquele dia 6 de outubro, vai ficar marcado na história que no dia 6 de novembro, quando fizemos a estreia com a camisa da Seleção também, foi uma estreia cheia de gols, ou seja, uma coisa vai estar sempre conectada a outra”, celebra.
A Camisa de Seis Estrelas: Homenagem ao Hexa
A Liga Evolução é a primeira grande competição internacional para a Seleção Brasileira após o título inédito do hexacampeonato. Uma data histórica para a modalidade, marcada por uma final emocionante quando venceu a Argentina por 2 a 1, com gols de Ferrão e Rafa Santos. A vitória sobre os arquirrivais garantiu ao Brasil o sexto título mundial de futsal, consolidando a equipe como a maior potência da modalidade. Para Lavoisier, o fortalecimento do futsal brasileiro é resultado do apoio e investimentos feitos pela CBF.
“Só agradecer à CBF por tudo que vem fazendo pelo Futsal, ao presidente Ednaldo, por todo esse apoio. Foi uma reconquista de uma legião de fãs aficionados do nosso Futsal, que estava adormecida há muito tempo, com a organização, com o planejamento, com tudo que foi realizado na modalidade. Hoje a gente vê um Futsal vivo, vivo porque as Seleções Brasileiras reavivaram também todos os seus apaixonados. Então, parabéns pelo títulos, parabéns pela estreia da camisa e parabéns pelas seis estrelas”.