O Bento Gonçalves Futsal (BGF) conheceu, neste sábado (26), o seu adversário na decisão pelo título da Série Ouro de Futsal 2022. Em busca do bicampeonato, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores vai encarar na final a Associação Brasil Futsal (ABF), de São Lourenço do Sul), que eliminou na semifinal o União Independente, de São Sepé, na prorrogação.
O primeiro confronto da final ocorre em Bento Gonçalves. A partida deverá ocorrer no ginásio da Madecenter, no bairro Ouro Verde, uma vez que o clube perdeu um mando de campo. O jogo de volta será realizado em São Lourenço do Sul. As datas dos duelos valendo o título serão definidas nesta semana pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). O BGF, atual campeão da Série Ouro, visa conquistar o seu segundo título estadual, enquanto a ABF busca a taça de forma inédita.
A ABF finalizou a fase classificatória na frente do BGF, ocupando a 3ª colocação com 18 pontos, enquanto o BGF somou 15 pontos, ficando com a 5ª posição. Para chegar até a final, o time de São Lourenço do Sul eliminou o São José, de Cachoeira do Sul, nas quartas de final, e o União Independente, na semifinal, ambas na prorrogação.
Na semifinal, a ABF superou o time de São Sepé, em casa, por 8 a 7 no primeiro confronto. Na partida de volta, o União Independente venceu por 8 a 4, forçando a prorrogação, na qual o time de São Lourenço levou a melhor por 2 a 1.
O BGF, que passou pelo Barcelona/Macléres, de Júlio de Castilhos, nas quartas de final, e eliminou o UFSM, de Santa Maria, equipe detentora da melhor campanha da competição, na semifinal, na prorrogação, tem seis vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas no campeonato. A ABF, por sua vez, soma sete vitórias, três empates e três derrotas.
Um dos revezes do BGF na Série Ouro até o momento foi justamente diante da ABF, na primeira fase. Em São Lourenço do Sul, a equipe de Bento Gonçalves foi superada pelo placar de 4 a 2.
FONTE: Ativa Assessoria.