Depois de cinco vitórias em cinco partidas disputadas, o BGF/AAPF sofreu o seu primeiro revés na Série Ouro de Futsal de 2023. O time bento-gonçalvense foi superado pela ABF por 4 a 2, em partida realizada neste sábado (23), em São Lourenço do Sul, em reedição da final da competição do ano passado. Apesar da derrota, a equipe comandada por Vaner Flores segue na vice-liderança.
Na etapa inicial, a ABF abriu o placar com Endrigo, o qual finalizou de primeira, após cobrança de escanteio, para balançar as redes aos 7 minutos de partida. O BGF/AAPF respondeu com Kevin, o qual recebeu passe de Alex e finalizou no canto do goleiro para empatar o jogo, 1 a 1.
A ABF ficou novamente à frente do placar com gol de Tessmer. O BGF/AAPF teve a chance de empatar novamente com Bruno Reis, porém o ala, ao limpar do goleiro, girou e finalizou por cima da meta. Nos segundos finais do primeiro tempo, Endrigo ampliou a vantagem para os donos da casa, 3 a 1.
Na etapa derradeira, logo aos 3 minutos, o BGF/AAPF diminuiu com Pedro Razia. A equipe de Vaner Flores construiu boas oportunidades para igualar novamente o placar, no entanto parou nas boas defesas do goleiro da ABF. Os donos da casa ampliaram com Cleiton, em rápida troca de passes no ataque.
Restando 2 minutos, o BGF/AAPF teve um jogador a mais em quadra, uma vez que um dos atletas da ABF foi expulso. A pressão nos minutos finais, no entanto, não surtiu efeito, sobretudo graças às boas intervenções do goleiro adversário, que salvou o time da casa em diversas chances de gol criadas pela equipe de Bento Gonçalves, assegurando a vitória por 4 a 2.
O BGF/AAPF volta a atuar em seus domínios no próximo sábado (29), às 19h, diante do Barcelona, de Júlio de Castilhos, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves.