Bella, a capitã do Barateiro Futsal, está de volta a Brusque após a disputa do Mundial Universitário de Futsal, em Portugal. Acostumada a vestir as cores da seleção canarinho desde 2018, a jogadora mostrou no torneio de seleções a já conhecida liderança técnica e emocional nas quadras, além de gols. Experiente, apesar da pouca idade, a ala afirma se sentir bem com a função de capitã:
– Pra mim é uma honra muito grande estar no lugar onde muitas referências minhas já passaram. Eu acredito que consigo responder bem a essa responsabilidade e gosto – relata.
No Mundial, no primeiro jogo, contra a Ucrânia, Bella anotou 3 gols na vitória brasileira por 4 a 0. No jogo seguinte, 5 a 2 contra a Alemanha. Na semifinal as adversárias foram a Polônia e nova vitória brasileira: 4 a 0, com duas assistências da jogadora. A final seria contra as anfitriãs, de Portugal, que também haviam construído ótima campanha.
Na decisão, o Brasil foi derrotado nos pênaltis após empate em 5 a 5 no tempo normal. Bella ainda acertou sua cobrança, mas o título ficou com as donas da casa. Entretanto, a jogadora entende que as derrotas também podem trazer aprendizados:
– Acredito que na maioria das vezes aprendemos mais nas derrotas, tiramos mais lições disso. E o aprendizado que trago é de não desistir em nenhum segundo da partida, já que a qualquer momento tudo pode mudar – conta Bella.
De volta ao Brasil e ao Barateiro, a jogadora já pensa na Liga Feminina de Futsal, onde soma cinco gols até o momento e briga pela artilharia. Restando três rodadas para o final da primeira fase, o Barateiro está atualmente em 8º lugar. A posição garante o avanço para a próxima fase, de quartas de final, mas o Barateiro busca somar mais pontos e melhorar o rendimento para subir na tabela e carimbar a classificação.
– A gente vem passando por um momento delicado na tabela, mas continuamos acreditando que o trabalho vale a pena. Estou voltando 100% focada pra ajudar meu time a sair dessa – completa a ala.
Pela nona rodada e com Bella a disposição do treinador Esquerda, o Barateiro recebe o APCEF ADEF, do Distrito Federal, no dia 06 de agosto, às 16h, na Arena Brusque.