Neste sábado, dia 14, a Seleção Brasileira de Futsal dará início à sua jornada na Copa do Mundo contra Cuba, no Bukhara Sports Complex, em Bukhara (UZB), ás 9h30 (horário do Brasil). O ala Arthur afirma que a expectativa é grande para o jogo e analisou o trabalho realizado nas últimas semanas.
“Estamos na fase final de nossa preparação para a grande estreia. O grupo tem evoluído bastante, e a conexão entre os jogadores está cada vez melhor. O trabalho proposto pelo Marquinhos está sendo executado da melhor maneira possível, com um foco importante na parte tática.
O clima é de confiança entre os jogadores. Arthur reconheceu o potencial do elenco, que é capaz de decidir jogos com jogadas individuais, mas também ressaltou a importância do jogo coletivo.
“Sabemos que temos um elenco capaz de decidir jogos com jogadas individuais, mas o coletivo é o que prevalece. Nosso coletivo está mais forte e acreditamos que estamos prontos para a estreia. Queremos levar boas sensações dessa preparação para o jogo e fazer uma excelente partida”, destacou o atleta.
Arthur também comentou sobre o primeiro desafio em busca do hexacampeao. “Cuba tem um estilo de jogo diferente das outras seleções. Parece mais com o estilo do Marrocos, que é uma equipe excelente. Pelas análises que fizemos, os jogadores cubanos são muito bons no um contra um. Portanto, precisaremos estar bastante atentos a esse aspecto. Apesar de ainda não termos enfrentado Cuba, esperamos um grande jogo e precisamos estar preparados em todos os aspectos para essa partida”, avaliou.
A rodada de abertura da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2025 tem Croácia x Tailandia, Brasil x Cuba, Paraguai x Costa Rica e Uzbequistão x Holanda. Os jogos terão transmissão do FIFA+, Cazé Tv e Sportv.