Transformar performance em resultados já na abertura do returno desta segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata. Esta é a proposta do técnico Luizinho, do Apucarana, e a regra já vale a partir de amanhã, 19h30 no Lagoão, agora diante do Palmas.
“Agora é a hora da onça beber água e cada jogo é uma final. As equipes já se conhecem, o que deixa as partidas como um jogo de xadrez. Cada jogo é único, tem sua história. O que passou serve de aprendizado para anularmos os pontos fortes do adversário e sermos eficientes em nossa criação”, disse o treinador.
Luizinho reconhece que a equipe teve oscilação, mas sabe que faz parte do momento do Apucarana. “Tivemos algumas oscilações, mas faz parte do processo, principalmente devido ao início recente de trabalho. O mais importante é que estamos no caminho certo, corrigindo alguns erros e potencializando ainda mais nossos pontos fortes para conseguirmos trilhar os caminhos das vitórias”.
Por isso, Luizinho cuida também da parte emocional dos atletas, já que a equipe tem feito boas partidas. “Carece de tempo para entrosamento e melhor equilíbrio em todos os momentos do jogo. A parte emocional é fundamental em todos os momentos, principalmente neste. Estamos bem concentrados naquilo que é preciso para transformar performance em resultados”.
Em casa, o comandante quer o reencontro com as vitórias. “O grupo está trabalhando muito, muito mesmo. Com apoio do nosso torcedor queremos vencer e entrar novamente no G4”.