Créditos: Jonatan Oliveira

Ala do Magnus projeta oitavas de final pela Talentos LNF: “gostamos de jogos assim”

Na próxima segunda-feira (30), Magnus e Marreco duelam no jogo de ida por uma vaga às quartas de final da Talentos LNF. A partida está marcada para 19 horas, na Arena Sorocaba, em Sorocaba.

A equipe do interior do estado de São Paulo chega embalada para o confronto, com 100% de aproveitamento dos pontos na primeira fase do torneio. Enquanto isso, o Marreco vem de três vitórias e três derrotas em seis partidas.

Para o duelo, os mandantes poderão contar com Luis Antonioli, um dos nomes da equipe comandada por Rafael Cafu. Ele analisou a campanha do Magnus até então e projetou o que espera dos mata-matas.

“Acredito que fizemos uma excelente primeira fase na Talentos, com jogos muito regulares e conseguindo pôr em prática tudo aquilo que nós trabalhamos nos treinos. Fomos a equipe com a segunda melhor campanha no geral e isso só mostra que estamos no caminho certo. Agora é seguir trabalhando com os pés no chão, mas com muita ambição também para podermos ir em busca do título com o Maguns”, disse o ala de 19 anos.

“É uma nova competição a partir de agora, onde temos que estar focados a todo o tempo pois qualquer erro pode custar uma eliminação. Nós, como jogadores, gostamos de jogos assim, então as expectativas estão muito altas. Sabemos da força do nosso grupo e tenho certeza de que vamos fazer dois grandes jogos contra o Marreco para buscarmos essa vaga nas semifinais”, finalizou.

Luis Antonioli é natural de São Roque, município com população estimada em apenas 92 mil habitantes, aproximadamente. Desde pequeno, gostava mais das quadras do que campo, e sempre recebeu apoio de seus pais, ambos apaixonados pela modalidade.

Com o sonho de ser um atleta profissional de futsal, atuou nas quadras de Audax e Itapevi, antes de se transferir para o Desportivo Sorocaba. Lá, se destacou e recebeu um convite para se juntar o Magnus, em 2022. Logo em seu primeiro ano, Luis chamou a atenção de outros clubes da LNF, como o Joinville, mas preferiu seguir no clube de Sorocaba. Em 2023, fez parte da campanha do título no Campeonato Paulista Sub-20, com 15 gols e 10 assistências em 25 jogos.

No Magnus, Antonioli também integrou alguns treinamentos da categoria profissional, quando teve a oportunidade de jogar ao lado de jogadores como Lino, Charuto e Rodrigo “Capita”. Ele vive a expectativa de ser promovido ao time principal em 2025.