Estão definidos os melhores do Estadual Série Ouro da Federação Catarinense de Futsal deste ano. A equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó está presente na lista com o ala Ximba. O jogador de 19 anos foi eleito a revelação do campeonato.
Weslley Teles Santos disputou a elite do salonismo estadual pela primeira vez. Após se destacar nas categorias de base do Verdão das Quadras nas temporadas anteriores, ele conquistou espaço no grupo principal e foi peça importante em 2025. Pela Série Ouro, foram 14 jogos e 5 gols marcados na campanha que levou a Chape Futsal ao terceiro lugar.
“Queria agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo em minha vida. Sou grato por tudo, mas esse prêmio revelação não é só meu, é da minha equipe, que esteve comigo o ano todo. Só nós sabemos como foi o dia a dia, os bastidores”, disse Ximba.
A escolha dos destaques do Catarinense foi feita por meio de votação entre os treinadores e capitães das equipes participantes da competição. Também foram escolhidos o goleiro Nicolas (Jaraguá), fixo Leco (Jaraguá), ala direita Bruninho (Jaraguá), ala esquerda Pedrinho (Jaraguá), o pivô Saymon (Criciúma) e o técnico Xande (Jaraguá).
Da Chape, também concorreram o goleiro Rennan Cabral, o ala direita Kassula, o pivô Dudi e o treinador Leonardo Schroeder.
FOTOS: @rogersilva_fotografia/@achapefutsal

