Na noite da quarta-feira (15) aconteceu o primeiro jogo da decisão da Copa União entre Galo de Dois Vizinhos e a ACEL de Chopinzinho. Os chopinzinhenses levaram a melhor e venceram os duovizinhenses por 2 a 0.
O JOGO
A partida foi equilibrada desde os segundos iniciais, em jogo digno de final. ACEL começou assustando, com chutes que obrigaram o goleiro Abner a praticar grandes defesas. No outro lado, o Galo parou no goleiro Hulk da ACEL, que estava em grande noite e fechou o gol. Lukinha e Mazetto anotaram os gols da vitória dos visitantes. A partida de volta acontece na segunda-feira (20) em Chopinzinho.
Está foi a última partida do Galo em casa no ano e marcou a despedida do técnico Guilhermo Simões Verfe, o Guigo, frente a torcida.
TORCIDA
A torcida compareceu e lotou o Ginásio Teodorico Guimarães. Cantou do inicio ao fim, fazendo uma linda festa.
CASO ISOLADO
Na reta final do jogo, uma discussão entre o técnico da ACEL e um torcedor chamou atenção. Após a partida, o técnico Daniel Junior falou sobre o episódio. “A gente tem falado disso a todo tempo e até cansado disso. E depois de uma vitória dessa, frente a uma grande equipe bem treinada apaga o brilho do vencedor. A questão foi de um torcedor estar xingando, que eu já acho um absurdo próximo a crianças e idosos. Quando eu saio do banco a menina me falou que o mesmo cara chamou os meninos (atletas) de preto. Isso aconteceu em outro local, não foi comigo, mais o dia que acontecer eu não saio da quadra. Já é a terceira vez que isso acontece. Essa causa não é uma causa minha, mas eu não posso ouvir isso e ficar calado e o covarde vem, chama e vai embora, essa questão que me irrita. Nós precisamos fazer um esporte melhor. Não adianta fazer um bom jogo como foi aqui e esse cara estragar. Não estou falando que é a torcida de Dois Vizinhos, como outras torcidas, foi um caso isolado e não podemos aceitar”.