A ACBF largou na frente na briga pela vaga na grande final do Gauchão 2022. Em jogo difícil, a equipe laranja sustenta o resultado com forte marcação, supera as dimensões da quadra e vence o Lagoa por 2 a 1, em Lagoa Vermelha.
Com 10’ de bola rolando, Bruno Iacovino acha Biel livre na entrada da área para finalizar de primeira e abrir o placar.
A ACBF foi para o intervalo com a vantagem. Porém, no primeiro minuto da segunda etapa, aos 51”, Caio rouba a bola na ala e empata a partida.
Restando 4’06” para o fim do jogo, Richard, que retornava de lesão após 1 mês e 22 dias sem atuar, marcou o gol da vitória e fechou o placar no Ginásio Adolfo Stella.
O ala Richard se emocionou ao comentar sua atuação no fim da partida: “Fico muito emocionado. Muitos sabem do dia-a-dia, o quanto eu trabalho e nessas horas me faltam palavras. Estou muito feliz. Não temos nada ganho, mas soubemos sofrer na hora de sofrer e jogar quando tínhamos que jogar. O mais importante era a vitória, que nos dá uma vantagem muito boa para jogar em Barbosa.”
O técnico interino Sandro Júnior também avaliou a equipe após o apito final: “Sabíamos da dificuldade deste jogo, por todo o contexto, por ser uma semifinal, contra um grande adversário que fez uma ótima campanha na primeira fase e também pelas dimensões da quadra, mas, apesar disso, fizemos um grande jogo, com muita entrega e muita disposição, jogando como tínhamos que jogar: Marcando quando necessário e atacando sem abdicar do jogo.”
O jogo de volta será no dia 30/11, quarta-feira, às 19h30, em Carlos Barbosa.