Jogando fora de casa, a ACBF, de Carlos Barbosa comemorou mais um título de campeão do Gauchão de Futsal. O jogo da volta, contra o Atlântico, foi disputado em Erechim, na manhã quente deste domingo, dia 11.
Com um jogo quente do começo ao fim, a ACBF conseguiu manter o equilíbrio durante os 40 minutos, enquanto o Atlântico cometia alguns erros em sequência. O time visitante venceu o jogo, pelo placar de 4 a 1. Com o empate em 2 a 2 no primeiro jogo, o título ficou com a ACBF.
Os gols da partida de volta foram anotados por Pedro Rei (2), Eder Lima e Fernando, para a ACBF, e Rick descontou para o Atlântico.
Com a conquista, a ACBF soma 14 títulos estaduais.
As duas equipes encerram a temporada de 2022, já planejando o retorno das atividades para o mês de janeiro. O Atlântico deverá realizar a pré-temporada em Santa Catarina, com pelo menos duas semanas de treinamentos. Tiago Raupp, eleito melhor técnico do Gauchão de Futsal já tem seu vínculo renovado com a equipe de Erechim.
Já a ACBF deverá se reapresentar em Carlos Barbosa, com novo treinador. Na reta final da competição, o time foi comandado por Sandro Júnior, que substituiu Edgar Baldasso, após a eliminação na LNF. André Bié já havia sido anunciado como treinador para a temporada de 2023.