Cometa confirma desistência de jogar a Série A

O Cometa, da cidade de Rodeio Bonito (RS) confirmou a desistência de jogar a Série A do Gauchão de Futsal. Em nota oficial, publicada em suas redes sociais, a equipe justificou a decisão tomada por sua diretoria.

Segundo a publicação, o principal fator levando em conta para a desistência foi a queda de receita diante do alto custo para a disputa. A nota ainda confirma que o time jogará a Série C da competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal.

Confira a nota, na íntegra:

Após reunião realizada na data de 20.01.2022, onde estiveram presentes membros da Diretoria, Conselheiros e Apoiadores do clube, momento que foi realizada a prestação de contas do exercício anterior e empossados novos membros da diretoria, que serão apresentados oportunamente, o clube vem através de esta confirmar as notícias extraoficiais que circularam nas últimas semanas: o Cometa/Rodeio Futsal jogará o Gauchão de Futsal – Série C neste ano.

Não é uma decisão feliz, mas certos momentos exigem que a racionalidade se sobreponha à emoção. Assim, esta difícil decisão, em que o clube abre mão de sua vaga na elite do futsal, foi tomada da forma mais racional possível pelo corpo diretivo e todos os demais presentes em reunião, considerando a diminuição das receitas do clube neste ano e os altos custos necessários para a disputa de forma competitiva do Gauchão de Futsal – Série A, cujo alto nível restou evidenciado na temporada passada.

Desta forma, sem a garantia de que conseguiríamos honrar com todos os nossos futuros compromissos, sejam eles com jogadores, membros da comissão técnica e fornecedores durante todo o ano, o clube optou por reiniciar seu trajeto no futsal no gaúcho disputando a Série C, tendo em vista que honrar com nossas obrigações sempre foi e sempre será prioridade para todos nós, mesmo que isso signifique que tenhamos que tomar atitudes como esta.

Aos nossos torcedores e apoiadores, tenham a certeza de que trabalharemos ainda mais para recolocar o Cometa/Rodeio Futsal novamente na elite do futsal gaúcho, sabedores de que independentemente da divisão em que estivermos teremos o apoio de nossa fanática torcida no Antônio Trento e em qualquer lugar que estivermos levando o nome de Rodeio Bonito.

Que futuramente possamos lembrar desta decisão como um mero “passo atrás” que nos impulsionou para novas conquistas. Juntos somos mais fortes!

Atenciosamente,

A Direção