A equipe do Horizontina Futsal venceu a ALAF em Lajeado e largou na frente no duelo entre as equipes, pelas oitavas de final do Gauchão de Futsal Série A. Com a vitória, a equipe de Horizontina joga pelo empate, em seus domínios, no próximo sábado, dia 23, para garantir a classificação à próxima fase. Já para a equipe de Lajeado, o desafio é vencer duas vezes: uma no tempo normal e outra na prorrogação.
A equipe visitante mostrou logo no início que estava disposta a vencer. Com dois minutos de jogo, abriu o placar com Muskito, após jogada ensaiada na bola parada. O gol logo no início levou a ALAF a correr atrás do prejuízo, tornando a partida foi equilibrada na primeira etapa. As equipes buscaram criar oportunidades, exigindo muito dos goleiros Bragaglia (ALAF) e Baranha (Horizontina). A primeira etapa terminou com o score mínimo a favor do Horizontina Futsal.
Repetindo a receita do primeiro tempo, Horizontina tomou a iniciativa na etapa final. Aos 20 segundos, Andrew recebeu na área adversária e foi derrubado pelo arqueiro Bragaglia. Pênalti convertido por Tevez. Aos 10 minutos, Muskito ampliou a vantagem dos visitantes.
A dois minutos do fim, Dionísio descontou para a ALAF e alimentou a esperança dos donos da casa. O minuto final foi cheio de emoção. A ALAF escalou o goleiro linha e foi ao ataque. Dionísio marcou seu segundo gol e encostou no placar. Insistindo na busca do empate, a equipe deixou espaços e Pato, após roubada de bola na quadra de defesa, chutou para a meta desguarnecida da ALAF, dando números finais a partida e garantindo a vitória de 04 a 02.
TEXTO: Eugenio Siqueira