A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou uma nova tabela de jogos da 21ª Copa Nordeste de Futsal Adulto Masculino após a desistência de duas equipes. As alterações foram apresentadas durante o Congresso Técnico realizado neste sábado, dia 31, em São João do Jaguaribe, no Ceará, sede da competição.
O Macau Futebol Clube (RN) comunicou sua desistência na sexta-feira, dia 30, às 23h46. Já a Associação Esportiva Sampaio Araiosense (MA) informou sua saída neste sábado, às 10h31. Com as duas baixas, a CBFS excluiu os confrontos envolvendo as equipes e reorganizou os horários das partidas da fase classificatória.
A competição será disputada entre os dias 1º e 7 de novembro, no Ginásio Júlio Irineu Costa, em São João do Jaguaribe. Com 14 participantes, os clubes foram distribuídos em quatro grupos. A primeira fase acontece entre domingo e terça-feira, dias 1º e 3, seguida pelas quartas de final, no dia 4. As semifinais estão previstas para sexta-feira, dia 6, e a decisão será realizada no sábado, dia 7, às 10h.
O campeão da Copa Nordeste garantirá vaga na Copa dos Campeões, competição que reúne os vencedores das copas regionais e define o último classificado para a Supercopa 2027. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pela CBFS TV, no YouTube.
Grupos da competição
Grupo 1
- A. A. Ipiranga (AL)
- São João Futsal (CE)
- Apodi Futsal (RN)
Grupo 2
- Simão Dias (SE)
- IESFC Futsal (BA)
- E. C. Traipu (AL)
Grupo 3
- Jaguaribe Futsal (CE)
- Sport/Instituto Todos (PE)
- Campo Largo Futsal (PI)
- Corintians (RN)
Grupo 4
- CAP (PI)
- Russas Futsal (CE)
- ADESPPE (PE)
Tabela da fase classificatória
1ª rodada – Domingo (1º/11)
13h – Simão Dias (SE) x IESFC Futsal (BA)
14h45 – Sport/Instituto Todos (PE) x Campo Largo Futsal (PI)
16h30 – Jaguaribe Futsal (CE) x Corintians (RN)
18h15 – CAP (PI) x ADESPPE (PE)
20h – São João Futsal (CE) x A. A. Ipiranga (AL)
Folgam: Apodi Futsal (RN), E. C. Traipu (AL) e Russas Futsal (CE).
2ª rodada – Segunda-feira (2/11)
13h – Jaguaribe Futsal (CE) x Sport/Instituto Todos (PE)
14h45 – IESFC Futsal (BA) x E. C. Traipu (AL)
16h30 – Campo Largo Futsal (PI) x Corintians (RN)
18h15 – ADESPPE (PE) x Russas Futsal (CE)
20h – São João Futsal (CE) x Apodi Futsal (RN)
Folgam: A. A. Ipiranga (AL), Simão Dias (SE) e CAP (PI).
3ª rodada – Terça-feira (3/11)
13h – Corintians (RN) x Sport/Instituto Todos (PE)
14h45 – Russas Futsal (CE) x CAP (PI)
16h30 – E. C. Traipu (AL) x Simão Dias (SE)
18h15 – A. A. Ipiranga (AL) x Apodi Futsal (RN)
20h – Jaguaribe Futsal (CE) x Campo Largo Futsal (PI)
Folgam: São João Futsal (CE), IESFC Futsal (BA) e ADESPPE (PE).
Fases eliminatórias
As quartas de final serão disputadas na quarta-feira, dia 4 de novembro, com os seguintes confrontos:
14h – 1º colocado do Grupo 1 x 2º colocado do Grupo 4
16h – 1º colocado do Grupo 2 x 2º colocado do Grupo 3
18h – 1º colocado do Grupo 3 x 2º colocado do Grupo 2
20h – 1º colocado do Grupo 4 x 2º colocado do Grupo 1
As semifinais acontecem na sexta-feira, dia 6 de novembro:
15h – Vencedor do Grupo 5 x Vencedor do Grupo 7
17h – Vencedor do Grupo 6 x Vencedor do Grupo 8
A final da 21ª Copa Nordeste será realizada no sábado, dia 7 de novembro, às 10h, entre os vencedores das semifinais.
