Libertadores Feminina de Futsal 2026 terá sorteio dos grupos em setembro

A CONMEBOL confirmou que o sorteio da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores Feminina de Futsal 2026 será realizado no dia 14 de setembro, às 12h, no horário do Paraguai. A cerimônia acontecerá na sede da entidade, em Luque, e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da CONMEBOL Libertadores no YouTube.

A competição está marcada para acontecer entre os dias 7 e 14 de novembro, na Argentina. As delegações dos dez clubes participantes deverão chegar ao país-sede no dia 5 de novembro, conforme a atualização do calendário oficializada pela CONMEBOL.

A Libertadores Feminina de Futsal reunirá representantes das dez associações-membro da entidade. Na primeira fase, as equipes serão divididas em dois grupos, cada um com cinco clubes. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais, enquanto as demais equipes disputam os jogos de definição das posições finais.

O Brasil terá como representante o Stein Cascavel, atual campeão da Supercopa Feminina de Futsal 2026. A equipe paranaense chega à competição com um histórico de destaque no cenário continental, tendo conquistado os títulos da Libertadores em 2023 e 2024.

Com duas conquistas consecutivas, o Stein Cascavel busca agora o tricampeonato da competição e a oportunidade de ampliar sua história no futsal feminino sul-americano. A definição dos grupos, no dia 14 de setembro, será o primeiro passo para conhecer o caminho da equipe brasileira em busca de mais um título continental.

Compartilhar Tweetar Encaminhar