FOTO: Renan Dias

Duelo equilibrado entre Santa Rosa e AEU termina com empate no primeiro jogo da final da Taça Farroupilha Noroeste

O primeiro capítulo da decisão da Taça Farroupilha Noroeste foi marcado pela alta intensidade e pelo equilíbrio em quadra. Jogando em seus domínios, no Ginásio João Batista Moroni, o Santa Rosa recebeu a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) e as equipes empataram pelo placar de 3 a 3. 

Os gols dos donos da casa foram anotados por Caio (duas vezes) e Alex, enquanto a Uruguaianense marcou com Cavinatto (duas vezes) e Peixoto. 

Com o resultado de igualdade, nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem na briga pela taça. O confronto decisivo de volta está agendado para o próximo sábado, dia 30 de maio, no Ginásio Municipal Gilberto Oscar Miranda Schmitt, o popular Schimitão, em Uruguaiana. 

Por conta do empate na primeira partida, quem vencer no tempo regulamentar fica com o título do campeonato regional. Em caso de uma nova igualdade ao término dos 40 minutos, a disputa será estendida para a prorrogação e, se a persistência do empate continuar no tempo extra, o campeão de 2026 será conhecido através das cobranças de pênaltis.

Compartilhar Tweetar Encaminhar