Técnico Luizinho diminui cobrança nos garotos do Botucatu

O Botucatu volta à quadra amanhã,  pela Copa LPF, organizada pela Liga Paulista de Futsal. Diante do Marília, em Botucatu (ginásio Paralímpico), as equipes se enfrentam às 14h, com o Sub- 11 e, na sequência, 15h, o time Sub-13. O técnico Luizinho, que aceitou o desafio de deixar o futsal profissional e retornar à base, não quer saber de fortes cobranças em cima dos garotos.

“A Copa serve de preparação de longo prazo para a equipe, tendo em vista que muitos estão jogando pela primeira vez uma competição deste nível. Mesmo tendo boa qualidade, é um processo e o momento pede tranquilidade para dar sequência ao trabalho”, disse.

Este é um dos motivos que o comandante não faz alterações nem na titularidade e nem no esquema da equipe jogar. “Estamos mudando somente situações pontuais para passar cada vez mais confiança para todos os atletas”.

Luizinho conta que a Copa LPF é mais que uma competição para estes atletas. “Está sendo uma experiência rica para eles, pois jogar é diferente de fazer parte. E assim vão amadurecendo e tendo a percepção de que para conseguir algo é muito mais que um jogo, exige preparação em vários quesitos. Pouco a pouco evoluem, entendendo a responsabilidade e, principalmente, a dificuldade que é se obter o resultado que é desejado”.

Compartilhar Tweetar Encaminhar