A LNF divulgou oficialmente a tabela da 31ª edição da principal competição do futsal brasileiro, e a Serpente Tricolor fará sua estreia no dia 27 de março, diante da sua torcida, contra o Tubarão (SC).
Será a 18ª participação do Cascavel Futsal na Liga Nacional, consolidando o clube paranaense como uma das equipes mais tradicionais do país da competição.
Campeão da LNF em 2021, o time cascavelense volta à disputa com o objetivo de protagonizar mais uma campanha sólida entre a elite do futsal nacional.
Para a temporada 2026, a Liga Nacional contará com 16 equipes na divisão principal, formato mais enxuto que promete elevar ainda mais o nível técnico e a competitividade.
Como novidade, a organização anunciou a criação da LNF Silver, que funcionará como uma espécie de segunda divisão, também com 16 equipes, fortalecendo o sistema de acesso e desenvolvimento do futsal brasileiro.
Outra novidade no calendário é a Copa da Liga, torneio que reunirá equipes da LNF e da LNF Silver em formato de playoffs.
A competição está prevista para iniciar em abril e promete confrontos eliminatórios de alto nível técnico, aumentando a visibilidade e a intensidade do calendário nacional.
No cenário estadual, o Cascavel Futsal também se prepara para mais uma edição da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
O congresso técnico da competição será realizado neste sábado (7), em Pato Branco, e deve confirmar a participação de 14 equipes na elite do futsal paranaense em 2026.
Maior vencedor do estado, com sete títulos estaduais, o Cascavel Futsal inicia mais uma temporada defendendo sua história e tradição, em um ano que promete calendário cheio e grandes desafios dentro e fora de casa.

