A Conmebol publicou uma nota confirmando o cancelamento da Libertadores de Futsal Feminino. A competição estava programada para acontecer na Bolívia.
Conforme o comunicado, a decisão foi tomada pelo Conselho da entidade, após uma reunião virtual realizada nesta quinta-feira, dia 12. A decisão também afeta a Libertadores Beach Soccer.
A situação da pandemia em alguns países, “em relação a uma nova variante “Delta”, foi o principal motivo para o cancelamento.
Confira a nota, na íntegra.
Na reunião do Conselho da CONMEBOL, realizada por vídeo chamada nesta quinta-feira 12, foi aprovado o cancelamento da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminino 2021 e da CONMEBOL Libertadores Beach Soccer 2021.
A decisão de não realizar os torneios em 2021 deve-se à situação pandêmica em alguns países em relação a uma nova variante “Delta”, especialmente por causa do formato dos torneios onde as equipes estão concentradas por um longo período de tempo.
Nesse sentido, e tendo em consideração que os torneios não são classificatórios para nenhuma outra competição, o Conselho decidiu cancelar a realização da edição de 2021 de ambos os campeonatos.