Chile e Venezuela chegaram ao confronto como as duas equipes do Grupo B com aproveitamento perfeito, cada uma com uma vitória em uma partida.
A Roja saiu na frente logo aos 3 minutos. Após uma série de rebotes, Araya aproveitou a sobra e marcou o 1 a 0 para a equipe comandada por Cabral.
A reação da Venezuela foi imediata. Aos 5’, Carreño se desmarcou bem e, após cobrança de escanteio, deixou tudo igual no placar.
Em apenas dois minutos, a Vinotinto construiu a vantagem que levou para o intervalo. Primeiro, Viamonte recuperou a bola no meio da quadra, tabelou com Francia e finalizou forte no primeiro pau. Na sequência, Arguello marcou de cavadinha sobre o goleiro, fazendo 3 a 1.
No segundo tempo, o Chile voltou a descontar com um chute potente de Lagos, que ainda bateu nas duas traves antes de entrar no gol defendido por Villalobos. Já a dois minutos do fim, a Venezuela encaixou um contra-ataque rápido, e Francia fechou o placar.
Com a vitória, a Venezuela chega aos seis pontos e mantém o aproveitamento perfeito. Na quarta-feira, encara a Bolívia, ainda sem pontuar, em um confronto que pode garantir a vaga nas semifinais. O Chile, por sua vez, enfrenta o Brasil buscando recuperação.

