O ano de 2026 começou na manhã desta quarta-feira, 14, para o Atlântico. O grupo de atletas se apresentou para iniciar os trabalhos de pré-temporada.
A recepção não poderia ter local mais simbólico, a quadra do Ginásio Caldeirão do Galo! Cada um dos atletas foi apresentado aos jornalistas presentes e representantes da torcida.
A direção do Clube e comissão técnica também estiveram presentes. Entre as falas, tanto do presidente do CER Atlântico, Julio Cezar Brondani, como dos diretores de futsal, Cladir Dariva, Mario Tormen, Leandro Badalotti, Cesar Carlotto e Jacir Malacarne, expectativa positiva.
“Temos um grande ano pela frente, de muito trabalho e empenho e certamente poderemos buscar bons resultados”, disse Dariva. “Acreditamos muito neste elenco, sabemos do potencial e vamos trabalhar por novas conquistas”, enfatizou Badalotti.
“Nossa motivação é a mesma de 26 anos atrás, quando iniciamos o futsal no Clube, temos a mesma vontade de trabalhar e vencer”, acrescentou Tormem. “O Atlântico é um clube centenário marcado por suas conquistas ao longo do tempo, hoje iniciamos mais um capítulo desta história, que por certo será exitosa”, completou o presidente Brondani.
No elenco, caras novas como os pivôs Mariano (São João do Jaguaribe), Malcom (Praia Clube) e Dudu, que estava na base do Galo, atuou fora em 2025 e agora retorna, os alas Huguinho (Praia Clube), Pedro Paraguai (Traipu), Léo Oliveira (Velez Camaquã) e Roni (Joinville).
Entre os que ficaram estão os goleiros Ryan e Rodrigo, os fixos Batalha e Erick, os alas Serginho, Ruanzin, PH, João Vitor e PL, além de Allan, Lucas Pelle, estes dois promovidos da equipe Sub-20, e Kaiky, contratado para a equipe Sub-20 deste ano, mas que também inicia trabalho entre o time principal.
A primeira semana de trabalho começa em Erechim, até sexta, dia 16 e após, a delegação viaja para Ascurra, onde além de ampliar a preparação, vai disputar também o Torneio de Verão de Indaial representando a equipe do Mariotão/Ascurra.

