FOTO: Felipe Schwartzhaupt/UJR

Copa Feevale celebra edição histórica com entrega da premiação aos campeões e destaques

A Copa Feevale/Banrisul/Smel NH de Futsal 2025 foi novamente histórica. Organizada pela União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale, a Secretaria de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo, e com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom, a competição contou, pela primeira vez, com o patrocínio do Banrisul.

Nesta edição, mais de 1.400 atletas participaram dos 278 jogos realizados ao longo do ano, nas categorias masculina e feminina. Ao todo, a Copa reuniu 81 equipes, representando 29 clubes de 16 cidades do Estado. A edição também foi marcada pela ampliação das categorias em disputa. No masculino, a principal novidade foi o ingresso da categoria Sub-17, que passou a integrar a competição ao lado das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Já no feminino, o destaque ficou para a inclusão da categoria Sub-20, juntando-se as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além do Sub-09 disputado em formato de festival. 

A 19ª Copa Feevale/Banrisul/Smel NH de Futsal Masculino foi encerrada na noite de terça-feira, dia 15, com a cerimônia de premiação realizada no Salão de Atos da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. Na ocasião, foram premiadas as equipes classificadas do primeiro ao quarto lugar em cada categoria.

Na Série Ouro, os campeões foram o Parobé (Sub-11) e a UJR/Feevale/Banrisul nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Já na Série Prata, os títulos foram conquistados pela UJR/Feevale/Banrisul (Sub-11), Acesa (Sub-15) e Cepe (Sub-13 e Sub-17).

As equipes mais disciplinadas da competição, agraciadas com o Troféu Vilson Agostini, foram: LF Futsal (Série Ouro) e Genoma Sabará (Série Prata) na Sub-11; UJR/Feevale/Banrisul (Série Ouro) e Rolante/Riozinho Sports (Série Prata) na Sub-13; UJR (Série Ouro) e Parobé (Série Prata) na Sub-15; e Cepe (Série Ouro) e Forest (Série Prata) na Sub-17.

Os atletas destaques e artilheiros da edição foram: Murilo Deuner Quos, Murilo Costa de Oliveira, Lucas de Macedo Michelotti e Renzo Duarte da Cunha, na Sub-11; Gabriel Ramon Hoch Galle, João Pedro Blos Dreyer e Davi Lopes Grippa, na Sub-13; Noah Melleu Trindade Maciel, Eduardo Matos Alves, Nicolas Ahmad Saleh Rodrigues e Felipe Gabriel Keiser, na Sub-15; e Zion Rocha Trindade, Pedro Henrique da Silva dos Santos, Erick Scienza Ataya e Felipe Virote Souza Junior, na Sub-17.

As defesas menos vazadas da competição foram representadas pelos goleiros do Cepe e da UJR/Feevale/Banrisul na Sub-11; Cepe e LF Futsal na Sub-13; Parobé e UJR na Sub-15; e Minuano/Pipa Kids na Sub-17.

Feminino

Assim como no masculino, a 4ª Copa Feevale/Banrisul/Smel NH de Futsal Feminino foi encerrada com a cerimônia de premiação realizada na Universidade Feevale, no dia 6 de dezembro. Na Série Ouro, as campeãs foram o Parobé FF (Sub-11), o Mega (Sub-13), o GuSch (Sub-15 e Sub-17) e o Casablanca (Sub-20). Já na Série Prata, os títulos ficaram com o Mega (Sub-11), o Parobé FF (Sub-13) e o Imigrante (Sub-15).

As equipes do Mega (Sub-11), Imigrante (Sub-13), UJR (Sub-15), EAF (Sub-17) e Casablanca (Sub-20) receberam o Troféu Vilson Agostinho, concedido aos times mais disciplinados do campeonato.

As atletas destaques e artilheiras da competição foram: Alice Ferreira, Nicolly Vitória Skittberg, Manuela Moreira e Isabelly Pereira, na Sub-11; Isadora Brizola, Isadora Borges, Amanda Chiose de Ré, Marina Silva, Emily Alencar e Sophia Brustolin, na Sub-13; Yasmim da Silva, Luiza Cislaghi, Kathleen Tasch e Valentina Calvete, na Sub-15; Pietra Fritzen e Silvana Nerbas, na Sub-17; e Suélen Rauber e Anita Regner, na Sub-20.

As defesas menos vazadas ficaram com as goleiras da UJR e da EAF na Sub-11; do Parobé e do GuSch na Sub-13; do Imigrante e do GuSch na Sub-15; do GuSch na Sub-17; e do Casablanca na Sub-20.

Participaram desta edição os clubes: AABB e GuSch (São Leopoldo); Acesa (Charqueadas); Atlético Sarandi, Evoluir LC, Genoma Sabará, LF Futsal, Minuano/Pipa Kids e Ranckouver (Porto Alegre); Bom de Bola (Tupandi); Casablanca (Bom Princípio); EAF (Alto Feliz); Avante, Forest, SMEL e Valência (Sapucaia do Sul); Cepe, FF Futsal e Santos Harmonia (Canoas); MBB e Programa Acolher (Campo Bom); Imigrante (Bento Gonçalves); Mega Futsal (Caxias do Sul); Parobé e Parobé Futebol Feminino (Parobé); Rolante/Riozinho Sports (Rolante e Riozinho); Tiger (Esteio); Três Coroas (Três Coroas); e UJR (Novo Hamburgo).

FONTE: Eduardo Patrick Bettio/Assessoria de Imprensa