Tampa viveu uma tarde para guardar na memória. Autora de três gols na vitória do Brasil que fechou a fase de grupos da Copa do Mundo Feminina de Futsal, a camisa 5 deixou a quadra radiante. O motivo: além da ótima atuação, ela balançou as redes pela primeira vez em um Mundial — e em dose tripla.
“Feliz, muito feliz! Eu estava querendo fazer um golzinho na minha primeira Copa do Mundo, e hoje saíram três. Então a felicidade é ainda maior”, disse a ala à CBFTV. Tampa reconheceu as dificuldades do jogo, mas valorizou o resultado e o desempenho da equipe. “Foi um jogo um pouquinho complicado, tivemos dificuldade para encaixar o nosso jogo, mas estou feliz pelos gols e tenho certeza que a gente vai se concentrar ainda mais para enfrentar as quartas de final.”
Com três vitórias em três jogos, o Brasil fechou a primeira fase com campanha perfeita. Para Tampa, o confronto diante da Itália foi determinante para o crescimento coletivo. “Encontramos jogos mais difíceis, mas principalmente contra a Itália fizemos uma excelente partida. Conseguimos encaixar tudo que trabalhamos. Agora é mata-mata, não podemos errar. É colocar ainda mais do Brasil dentro de quadra.”
O próximo desafio será o Japão, na terça-feira (02), às 9h30 (horário de Brasília), na PhilSports Arena. As seleções se enfrentaram em 2024, em um torneio em Portugal, e aquele encontro já alertava para o nível das adversárias. “O Japão cresce ano após ano. É um time muito coletivo, muito rápido, e com certeza será um jogo difícil. Por ser mata-mata, já aumenta ainda mais a exigência. Vamos precisar de um nível de concentração ainda maior”, completou.
O Brasil segue firme na busca pelo título, agora entrando na fase eliminatória com confiança e evolução demonstrada.

