No Ártico Russo, Willian Dorn conduz Norilsk Nickel às quartas da Copa da Rússia

No extremo norte da Rússia, o goleiro Willian Dorn, da Seleção Brasileira de Futsal, vive uma grande temporada pelo Norilsk Nickel. Líder da liga nacional, o time do Krai de Krasnoyarsk também mantém o embalo na Copa da Rússia, garantindo vaga nas quartas de final após superar o Sibiryak no placar agregado de 7 a 2.

“Tem sido uma grande temporada para nós até aqui. Temos grandes ambições, tanto na Superliga Russa quanto na Copa da Rússia, e vamos trabalhar para conquistar os melhores resultados nas duas. Nosso grupo é muito forte e tem totais condições de buscar coisas grandes. Vamos seguir trabalhando, jogo a jogo, sempre focados em fazer o nosso melhor para que possamos comemorar juntos ao final da temporada”, afirmou o goleiro.

Aos 30 anos, Willian iniciou sua jornada no futsal europeu após uma década vestindo as cores do JEC/Krona, onde conquistou títulos como a LNF, a Taça Brasil, o Campeonato Catarinense e a Supercopa Brasil, além de dois vice-campeonatos na Conmebol Libertadores de Futsal. Sua atual equipe fica em Moscou, mas manda seus jogos no Ártico russo, em uma região onde as temperaturas chegam a –40 °C.

“Quando cheguei, a adaptação foi mais difícil, principalmente por conta do frio e do idioma. Mas hoje já me sinto mais ambientado ao país e ao futsal daqui, que é um pouco mais físico por característica. Tem sido uma experiência muito importante para mim em todos os sentidos”, concluiu.

Eleito o melhor goleiro do mundo em 2023, Willian esteve presente nas duas conquistas da Seleção Brasileira de Futsal na atual temporada: a Copa Intercontinental de Seleções e a Copa das Nações.