A União Jovem do Rincão (UJR) vai viver um momento histórico neste sábado, 15, ao participar pela primeira vez do Gauchão Feminino Sub-15. As meninas do tricolor hamburguense, comandadas pelo técnico Glauber de Azambuja Nunes, disputam a competição em Cerro Largo, na região Noroeste do Estado.
No Ginásio Roque Nedel, sede de todos os jogos, a UJR enfrentará três adversários em sistema de pontos corridos. A estreia será às 11h, contra o Cristal, de Pelotas. Na sequência, às 13h30, o time encara o Grêmio Esportivo Gaúcho, de Porto Alegre. O encerramento da participação será às 18h30, diante da Associação Roquegonzalense de Futsal Feminino (URFF), de Roque Gonzales.
A presença da UJR na competição é viabilizada pelo projeto UJR – Categorias de Base – Feminino e Masculino, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Conforto Artefatos em Couro.
Desde 2022, o clube desenvolve um trabalho consistente no futsal feminino de base, que inicia na Escola de Futsal e se estende até o time adulto universitário UJR/Feevale/Banrisul. Entre as atletas que disputarão o primeiro Gauchão está a fixa Manuela Rauber, que vive a expectativa da estreia na competição estadual.
“Estou muito ansiosa para jogar o Gauchão, sabendo da grandeza do evento e da oportunidade de representar a UJR ao lado das minhas colegas. Amo jogar futsal e encontrei aqui uma família, com o apoio e os ensinamentos necessários para o meu crescimento”, destaca a atleta. “Como em todas as competições, daremos o nosso máximo para representar bem a equipe.”
Para o técnico Glauber de Azambuja Nunes, a estreia no Gauchão simboliza mais do que uma nova etapa esportiva: “Participar desta competição é a chance de colocar em prática tudo o que evoluímos como equipe e como atletas. É um orgulho imenso representar a UJR em um cenário estadual, levando conosco o espírito, os valores e a dedicação que fazem parte da nossa história. Vamos viver essa experiência com intensidade, comprometimento e, acima de tudo, com o coração cheio de orgulho por vestir esta camisa”, finaliza.
Foto: Eduardo Bettio/UJR

