FOTO: Fabio Souza/CBF

Brasil estreia com goleada por 12 a 0 sobre a Nova Zelândia no Women’s Championship Thailand

A Seleção Brasileira feminina de futsal estreou nesta quinta-feira (13) com uma vitória avassaladora por 12 a 0 no Women’s Championship Thailand 2025, em Nakhon Ratchasima. Com intensidade alta do início ao fim. O time comandado por Wilson Sabóia dominou completamente as ações e mostrou sua força neste torneio que é preparatório para a primeira Copa do Mundo FIFA da modalidade.

Com a vitória, o Brasil inicia o torneio embalado. O próximo compromisso no Championship Thailand será no sábado (15), contra a Tailândia, no Ginásio Terminal 21 Korat, em Nakhon Ratchasima.

O JOGO

Desde o apito inicial, o Brasil impôs seu ritmo: pressão alta, troca de passes veloz e finalizações constantes. A Nova Zelândia mal conseguia passar da metade da quadra. O Brasil abriu o placar com Vanin, que limpou a marcação e bateu forte, sem chances para a goleira Danielle.

Aos 12 minutos, Luciléia foi derrubada na área, e Emilly converteu o pênalti para fazer 2 a 0. Um minuto depois, a camisa 10 cobrou escanteio na medida, e Diana soltou uma bomba para marcar o terceiro do Brasil. Sem conseguir reagir, a Nova Zelândia sofria forte pressão brasileira. Ana Luiza marcou duas vezes em sequência e ampliou o placar. Antes do intervalo, Simone fez o sexto: 6 a 0.

No segundo tempo o Brasil voltou com a mesma intensidade. Com quatro minutos de bola rolando, Vanin marcou seu segundo gol na partida e o sétimo da Seleção. A goleira neozelandesa fazia boas intervenções, mas não conseguia conter o volume ofensivo brasileiro. Em um lindo cruzamento de Amandinha, Luciléia completou para o gol e fez 8 a 0.

Logo depois, Luana deixou o dela. Em uma rápida troca de passes, Natalinha recebeu assistência de Emilly e marcou um golaço, ampliando para 10 a 0. A cinco minutos do fim, a dobradinha Amandinha e Luciléia voltou a funcionar: cruzamento rasteiro da direita, e Luciléia empurrou para as redes, anotando o 11º do Brasil.

Para fechar a goleada, Simone recebeu passe na medida de Ana Luiza, tirou da goleira e marcou o 12º gol, colocando ponto final em uma atuação dominante da Seleção Brasileira.