Brasil entra na reta final de preparação na Tailândia antes da Copa do Mundo de Futsal Feminino

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal está em Nakhon Ratchasima, na Tailândia, para a disputa do Championship Thailand 2025, torneio que marca a fase final de preparação para a primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino da FIFA, que acontecerá de 21 de novembro a 7 de dezembro, nas Filipinas.

O Brasil enfrentará a Nova Zelândia, no dia 13, e a Tailândia, no dia 15, encerrando o ciclo de treinos e amistosos antes do embarque para o Mundial. A equipe comandada por Wilson Sabóia vem de uma sequência intensa de preparação, que começou em Lages (SC), passou pela Granja Comary (RJ) e agora chega ao último estágio na Ásia.

Uma das principais referências da Seleção, Luciléia, de 42 anos, destacou o significado especial desta reta final.

“Foi uma preparação muito importante. Em Lages, tivemos tempo para nos adaptar, na Granja vivemos um sonho e, agora, aqui na Tailândia, é momento de aprimorar tudo. Queremos chegar nas Filipinas a 100% e dar o máximo com essa camisa do Brasil”, afirmou a pivô.

Com uma carreira consolidada na Itália, onde atua desde 2012 e coleciona títulos, Luciléia soma conquistas expressivas pela Seleção — seis títulos de Torneios Mundiais não oficiais e sete Copas América. Agora, ela vive a expectativa de disputar o primeiro Mundial reconhecido pela FIFA.

“É um sonho de criança. Já joguei torneios mundiais, mas este será o primeiro oficial. Vai ter um sabor especial”, destacou.

Após os amistosos na Tailândia, o Brasil embarca no dia 19 de novembro para as Filipinas, onde enfrentará Irã, Itália e Panamá, pelo Grupo D.

“O nível é muito alto, mas o foco tem que ser na nossa seleção, que é um grupo forte e experiente. A estreia vai ser emocionante, e acreditamos muito no potencial do grupo para fazer um grande Mundial”, completou Luciléia.