A Penalty, marca 100% brasileira e referência em inovação esportiva, lançou, no dia 27 de agosto, a nova campanha “Se Joga”, iniciativa que reforça sua conexão com os jovens de 16 a 25 anos e será o posicionamento da empresa para os próximos anos. Criada pela agência Baila, o conceito traduz a atitude e a energia da Geração Z, incentivando o público a se jogar no esporte como forma de expressão, convivência e estilo de vida.
O filme destaca modalidades como futebol, fut7, futsal, basquete 3×3 e vôlei de praia, esportes que estão no dia a dia dos jovens brasileiros. A estratégia de veiculação contempla TV, redes sociais, OOHs e painéis digitais, além de desdobramentos em campanhas internas, cujo objetivo é aproximar ainda mais a marca de atletas, torcedores e colaboradores.
“Queremos falar com uma geração que não apenas consome esporte, mas o vive intensamente, seja nas quadras, nas ruas ou nas areias. A geração Z inspira tanto a Y quanto a Alpha. E a campanha ‘Se Joga’ traduz esse espírito de movimento e autenticidade que está no DNA da marca”, afirma Ricardo Castanho, gerente sênior de marketing e produtos da Penalty.
“O brasileiro, por natureza, tem atitude. A atitude de tentar, arriscar, se divertir, se entregar. Com o novo posicionamento, a Penalty vai se apropriar deste território e conversar com os atletas do dia a dia, que se “se jogam”, cada um do seu jeito, à prática de esporte”, complementa Alan Strozenberg, CEO da agência Baila.
Com essa campanha, a Penalty reforça sua brasilidade e sua proposta de dialogar com uma nova geração de atletas e apaixonados pelo esporte, promovendo não apenas performance, mas também atitude.