Neste sábado (12), a Sercesa joga longe de casa mais uma vez. Será a viagem mais longa da primeira fase do Campeonato Estadual da Série Ouro 2025. Vai a Alvorada enfrentar a SER Alvorada, a parir das 20h. O equipe anfitriã é lanterna do grupo A, com apenas 3 pontos. A Vermelha e Branca, apesar da derrota na rodada passada, segue vice-líder, com 15 pontos. Se vencer, encosta na ACBF, que continua líder, com 21, mas perdeu na quarta-feira (9), em Tupanciretã, para o Figueira, de 3×1.
A representante carazinhense no estadual quer retomar o caminho das vitórias e se aproximar da classificação à segunda fase. No entanto, terá desfalques. Alefer Bola e Alex estão fora por suspensão, já que levaram o terceiro cartão amarelo. Outro desfalque importante e este não deve retornar nesta temporada é o goleiro Cainã, que teve lesão no joelho e teve que passar por cirurgia. A direção trabalha para trazer mais jogador para se juntar a Folle e Gui Marin.
Esta partida será a penúltima da maratona de jogos que o time terá fora de casa. No dia 19 viaja a Santa Maria, para pegar a UFSM. Depois encerra a primeira fase da Série Ouro em casa, com duelos contra ACBF (08/08), Figueira (16/08) e Russo Preto (23/08).
FONTE: Mara Steffens/Assessoria Sercesa