Em Fortaleza, o atual campeão brasileiro mostrou por que veste a coroa. Em um jogo dramático contra o Vasco pelo grupo A, o Leão virou na reta final e venceu por 4 a 3, chegando a 17 jogos de invencibilidade e se isolando ainda mais na liderança. Com direito a gol da vitória nos últimos segundos, marcado por Dudu.
O Vasco, que fazia partida equilibrada até o fim, viu seu capitão Marquinhos ser expulso. Com um a menos, sofreu o gol da derrota nos segundos finais.
No topo da tabela do Grupo A, o Fortaleza segue na liderança: com a vitória dramática sobre o Vasco, o time chegou a 16 pontos em seis jogos e está invicto no campeonato , com cinco vitórias e um empate. É o líder isolado da chave e principal favorito à classificação antecipada.
Logo atrás, vem o próprio Vasco, com 12 pontos, também em seis partidas. A equipe carioca mostra consistência, mas viu a distância para o líder aumentar.
São Miguel bate o Coelho
Enquanto isso, no interior do Paraná, o São Miguel Futsal fez o dever de casa e venceu o América Mineiro por 4 a 2, com apoio da torcida no Joelson Marcelino. A equipe se mantém viva na briga pela parte de cima da tabela e já mira o próximo desafio contra o Yeesco Futsal.
Com a vitória, o São Miguel chegou aos 10 pontos e assumiu a quarta colocação no Grupo A, se consolidando na briga direta por um lugar na próxima fase. Já o América, superado na rodada, vive situação delicada com apenas 3 pontos. Mas ainda se mantém na zona de classificação, ocupando o oitavo lugar.
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e pela SportsHub, com patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí Atacadista, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos, Suzuki Haojue Motos e Sampel.