Após uma grande atuação no jogo de ida, com uma vitória por 4 a 3 na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o Itambé Minas volta suas atenções para a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima segunda-feira (7/7), às 19h, o Esquadrão Minastenista enfrenta o Atlântico, em Erechim (RS), com transmissão da CBFS TV e da Rádio Itatiaia.
Para o fixo Gabriel Ferro, o desafio não será menor, apesar do triunfo na ida. “É um mata-mata contra a forte equipe do Atlântico. A gente conquistou um resultado maravilhoso dentro de casa, mas não dá para se apegar a isso. Temos que ir lá para tentar ganhar o jogo nos 40 minutos. Se não der, vamos pra prorrogação e sair de lá com a classificação”, analisou o jogador.
Ao sair na frente no primeiro confronto, o time comandado por Daniel Lobato precisa apenas de um empate ou de uma vitória para avançar na competição. Em caso de derrota no tempo normal, o confronto será decidido na prorrogação, pois não há critério de saldo de gols na Copa do Brasil de Futsal. Se persistir o empate no tempo extra, as equipes disputarão as penalidades para definir quem avança de fase.