Clubes mobilizam prefeituras para volta do público aos ginásios

Desde a retomada das competições esportivas profissionais de futsal, muito se debate sobre quando e como o torcedor poderá retornar para as arquibancadas. Entre melhoras e pioras no cenário da pandemia, a mobilização de dirigentes de alguns clubes tem aumentado para viabilizar a volta gradual dos torcedores aos ginásios.

No estado do Rio Grande do Sul já existe a tramitação de leis, em alguns municípios, que autorizam este retorno, desde que cumpram determinadas regras e protocolos. A argumentação é de que o decreto estadual já permite a presença de público em eventos, respeitando a limitação de capacidade do local.

Nos bastidores, já existe a expectativa de que alguns municípios autorizem a presença de público em alguns jogos, já no próximo final de semana. As entidades organizadoras das competições ainda não possuem autorização expressa do Governo do Estado, mas não estão se opondo a possíveis acordos locais.

A Taça Brasil de Futsal, que vai acontecer na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) receberá público. Isso será possível após a edição de um decreto municipal que permite eventos com até 100 pessoas. Os ingressos para os jogos já estão à venda no comércio local.