O Estrela do Norte/Nacional FC segue fazendo história no cenário do futsal brasileiro. Na noite desta quinta-feira, 15 de maio, o time amazonense venceu o Náutico Sangue de Boi por 4 a 2, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino 2025.
Os gols do Gigante da Zona Leste – apelido que homenageia o bairro do São José 3 – foram marcados por Pedro Henrique, Caíque, Claytinho “Mago” Rossi e Mário Júnior. Do outro lado, a “Lei do Ex” entrou em cena, com Herison Gianinni e AD Magia, ex-jogadores do Estrela, balançando as redes para o Sangue de Boi, do bairro do Coroado.
O técnico Kaio Monteiro celebrou a classificação e destacou a superação do grupo:
“Foi uma semana muito difícil e intensa de preparação. Sabíamos que o jogo seria decidido nos detalhes e estávamos prontos até para os pênaltis. Feliz demais por essa conquista. Agora estamos entre os oito melhores do país e queremos chegar entre os quatro.”
Na próxima fase, o Estrela do Norte/Nacional enfrentará o Bregafó, do Pará, que eliminou o Piauiense-PI. As datas e mandos de quadra dos confrontos serão definidos pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
O feito é inédito para o futsal amazonense. Segundo o presidente de honra do clube, Cleudinei Lopes, essa é a primeira vez que uma equipe do estado chega às quartas da Copa do Brasil na categoria adulto masculino:
“É um marco. Precisamos de mais apoio, público e privado, para manter um projeto vitorioso como esse em andamento. É uma grande vitrine para o esporte do Amazonas.”
Próximo desafio: Campeonato Brasileiro
Além da Copa do Brasil, o Estrela do Norte/Nacional volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro de Futsal, onde busca recuperação após derrota na estreia para o Fortaleza. O próximo compromisso será fora de casa contra o Yeesco-SC, na quarta-feira, 21 de maio.
Com força local, identidade comunitária e resultados expressivos, o Estrela do Norte/Nacional vai se consolidando como um dos protagonistas do futsal nacional em 2025.