O Atlântico foi até a cidade de Seberi para enfrentar o time do Afucs pelo Gauchão de Futsal. O time de Erechim venceu, pelo placar de 06 a 01, e conquistou mais três pontos na competição. O Galo, agora tem 13 pontos, em terceiro no Grupo A.
O time do Galo começou o jogo pressionando, em busca de gol desde o primeiro minuto. Teve mais domínio de bola, com troca de passes rápidos para invadir a área adversária demonstrando muito perigo.
Já aos 6 minutos Jé chutou, a bola bateu no goleiro e pareceu ser uma defesa, mas a bola entrou, 1 a 0 para o Galo. Poucos segundos depois o Atlântico avança mais uma vez, Jé de novo chutou, o goleiro tocou na bola mas ela foi rolando lentamente até o fundo das redes. Atlântico 2 a 0.
Mesmo estando com dois gols de vantagem o Galo continuou buscando ainda mais gols e exatamente na metade do primeiro tempo a bola saiu com o goleiro João Paulo, com toque de bola o Galo atravessou a quadra e Suelton cara a cara com o goleio ampliou ainda mais, 3 a 0.
O time do Afucs chegou poucas vezes até a área do Galo, mas em todas as vezes o goleiro João Paulo defendeu. Aos 15 minutos Vinni chutou no ângulo do gol e fechou o placar do primeiro tempo, 4 para o Galo e 0 para Afucs.
Segundo Tempo
No segundo tempo a equipe do Afucs conseguiu segurar por mais tempo a bola no pé, e realizou mais trocas de passes e ameaças do que no primeiro tempo. Da mesma forma o Galo seguiu marcando e tentando ampliar o placar.
Com pouco mais de 8 minutos o Afucs conseguiu abrir o placar com Macsuel, 4 para o Galo e 1 para Afucs. Pouco depois Grillo na tentativa de evitar o segundo gol do adversário aplicou um carrinho e levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Essa foi a sexta falta marcada para o time do Galo o que resultou em tiro livre para a equipe do Afucs. João Paulo, como um gigante defendeu e evitou o placar ser ampliado.
Com pouco mais de 14 minutos de jogo, mais uma vez em saída de bola, dessa vez com o goleiro Tiago, Lucas driblou e atravessou a quadra e tocou para o Serginho que balançou novamente a rede para o Galo, 5 a 1.
Faltando quatro minutos para o fim do jogo, Tiago repõe a bola com força, bola alta para o outro lado da quadra, Serginho recebe, chuta na trave, ela bate nos dois lados e entra novamente, Galo 6 e Afucs 1.
Faltando 1 minuto para o fim do jogo, o Galo faz mais uma falta e gera novamente tiro livre para o Afucs bateu e novamente o goleiro João Paulo defendeu.
Fonte: Assessoria/Atlântico